CH Tecnologia lança terminal de autoatendimento com reconhecimento facial

A CH Tecnologia, empresa mineira que atua no setor de controle de acesso e soluções de identificação, acaba de lançar o Terminal de Autoatendimento (Totem), com recurso de reconhecimento facial. O TACTIO.CH propõe eliminar filas nas recepções de hospitais, condomínios, repartições públicas, instituições de ensino, indústrias e todos os demais negócios que contam com grande circulação de pessoas em suas recepções.

“Existe no mercado diversas formas de identificação biométrica, como impressão digital, palma da mão, reconhecimento de voz, leitura de íris, porém nenhuma dessas tecnologias é tão desejada pelos gestores quanto o reconhecimento facial. O principal motivo é a possibilidade de identificar uma pessoa sem que ocorra um contato físico”, explicou o Hudson Carvalho, CEO da empresa.

Funcionamento

Na primeira visita, a pessoa se identifica normalmente via recepcionista. Nesse momento algumas fotos são capturadas para montar a base de dados de faces do sistema. Nas visitas seguintes, o usuário pode se dirigir diretamente ao TACTIO.CH, que reconhecerá o mesmo por meio de sua face. Após validar as regras de entrada, o totem entrega o crachá de acesso ou etiqueta de identificação ao visitante.

O processo é rápido e não leva mais do que dez segundos por pessoa. É também mais seguro e sem as inconveniências higiênicas que um sistema de biometria tradicional pode provocar. O totem também pode ser utilizado para a entrega de crachás provisórios ou temporários para empregados ou prestadores de serviço, reduzindo o tempo de espera deste público nas recepções e melhorando o tempo disponível para o exercício das atividades contratadas.

“Vale ressaltar que o TACTIO.CH é uma solução multiplataforma e que possibilita a integração e validação das autorizações com inúmeros sistemas ligados (sistemas computacionais de uma organização) de controle de acesso e gestão, tornando o mesmo virtualmente compatível com qualquer ambiente de negócios”, completou o executivo.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…