CET cria site para população acessar imagens das câmeras de monitoramento da cidade

Desde o dia 01 de agosto a CET passou a disponibilizar imagens das câmeras de monitoramento das principais vias e cruzamentos da cidade de São Paulo. Através do site “Câmeras CET” (camerascet.prefeitura.sp.gov.br), os motoristas e toda a população têm acesso as informações de trânsito e podem traçar sua rota, verificando se há acidentes ou bloqueios no trajeto.

Na tela principal do site o usuário pode salvar imagens de sete câmeras ou escolher a via que quer monitorar e, ainda, podem consultar imagens de alguns equipamentos em funcionamento.

As principais vias da cidade já estão disponíveis no site: Av. 23 de Maio, Av. Giovanni Gronchi, Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Juscelino Kubitschek, Ponte Nova Morumbi, Avenida Paulista, A. dos Bandeirantes, Av. Nove de Julho, entre outras.

Todas as imagens são controladas pela Central de Operações da CET. Em caso de acidentes, as imagens podem ser retiradas do ar, por um período, para que as equipes de resgate façam seus trabalhos e a imagem dos envolvidos seja preservada.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…