CES 2021: feira presencial é cancelada e evento será apenas online

Janeiro é sempre um mês agitado na tecnologia: a CES, maior feira de tecnologia do mundo, acontece todo ano em Las Vegas, reunindo quase 200 mil pessoas ligadas à indústria. No entanto, 2021 será diferente: a organização do evento informou que a edição física será cancelada e substituída por uma “experiência totalmente digital”.

O cancelamento da edição física da CES 2021 acontece em meio à pandemia de COVID-19. A organização chegou a anunciar que a feira aconteceria em Las Vegas, mas o CEO da Consumer Tecnology Association, Gary Shapiro, disse em comunicado à imprensa que “não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se encontrarem e fazerem negócios pessoalmente”.

A organização não detalhou o formato da CES 2021. A feira é palco de grandes lançamentos e coletivas de imprensa, mas funciona especialmente como ponto de encontro para executivos, que marcam reuniões e fecham negócios com clientes. O evento não é aberto ao público em geral; é necessário comprovar a atuação na indústria e pagar a inscrição, que chega a milhares de dólares.

Em nota, a organização diz que uma “experiência altamente personalizada irá trazer um evento global para o conforto e segurança da sua casa ou escritório”. O formato digital também permitirá que os expositores “se conectem com públicos já existentes e novos”, segundo a CTA.

A próxima CES acontecerá entre 6 e 9 de janeiro de 2021. “Planejamos voltar a Las Vegas para a CES 2022, combinando os melhores elementos de um evento físico e digital”, disse a organização.

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco e Seventh fazem integração com SpeedFace V5L

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Na volta às aulas, novas tecnologias ajudam a evitar contaminação nas escolas

Um estudo realizado pela Apeoesp, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos…

Destaque

Drone ajudará Guarda Municipal de Porto Alegre em ações de combate à criminalidade

Para possibilitar maior agilidade às ações de combate à criminalidade em Porto Alegre, principalmente nas áreas de praças e parques, a…