CEABS lança solução que otimiza a logística de frotas e aumenta a segurança das cargas

A CEABS, empresa do grupo Europ Assistance, acaba de lançar o Carga Dual, solução equipada com dois chips que permite a comunicação por meio de duas operadoras de telefonia celular diferentes, e o Carga Dual Satelital, que realiza monitoramento via satélite. A solução voltada para a gestão de frotas otimiza a logística e aumenta a segurança dos veículos e da carga, implementando de forma completa e embarcada os planos de gerenciamento de risco.

Por meio de tecnologia embarcada, os dispositivos instalados no caminhão permitem monitoramento mais detalhado e rastreamento de veículos com funcionalidades adicionais, que variam de acordo com a carga transportada.

Os produtos foram apresentados por Sandro Azevedo, diretor de marketing e vendas da CEABS, em palestra no Fórum de Gestão de Frotas, realizado na Amcham, no dia 26 de setembro. O sistema possui diversos diferenciais em relação às opções existentes no mercado. “Não queremos entrar no mercado fazendo mais do mesmo, e, sim, com valor agregado às operações de transporte de cargas”, destacou Sandro.

Com inteligência embarcada, o módulo executa ações pré-configuradas sem a interferência da CEABS, mesmo em locais sem sinal. Por meio do sequenciamento de macros é possível programar os roteiros diários que o motorista deve cumprir, definir os pontos de paradas e ações automáticas como destravamento da porta-baú nos locais autorizados para carga e descarga.

A solução permite ainda a troca de mensagens entre o condutor e a central de monitoramento, o envio de comandos para os atualizadores (bloqueio, trava baú) e a emissão de relatórios online, bem como o monitoramento em tempo real e muitas outras funcionalidades. “O sistema dá maior flexibilidade para os gestores de frotas, oferece redundância de comunicação e aumenta a eficiência na recuperação dos veículos e das cargas”, acrescentou Sandro.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…