CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de Telecom e TI da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). O objetivo do trabalho foi aumentar o espectro de visão dos alunos sobre o mercado, saindo do contexto acadêmico e aumentando os conhecimentos sobre negócios, tendências, tecnologias e aplicações.

“É muito gratificante poder compartilhar conhecimento, principalmente quando temos a possibilidade de trabalhar no nível ainda acadêmico. Por vezes nos lamentamos das condições com as quais os profissionais chegam ao mercado de trabalho, então, além de prazeroso, faz todo o sentido participar de oportunidades como essa, ajudando os estudantes a ampliarem seus horizontes, criarem novas expectativas e campos de interesse. Os professores da FMU demonstraram um interesse genuíno e muito acima do comum em relação à formação de seus alunos, e foi possível constatar a recíproca desse trabalho não só com a presença deles nas palestras, mas também no relacionamento entre eles. Diversas empresas tiveram a mesma oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e produtos, de diferentes segmentos, e com isso os alunos puderam se informar e conhecer diferentes pontos de vista, diferentes mercados. E isso sem dúvida fará com que trabalhem suas curiosidades e interesses, e dessa forma, estarão se preparando melhor para o futuro, mais atualizados e completos”, disse Silvano Barbosa, gerente regional da CDVI em São Paulo e responsável pela realização da palestra na faculdade.

O ciclo de palestras buscou expandir e aumentar os conhecimentos dos alunos e quebrar a rotina de estudos acadêmicos, gerando maior interesse dos estudantes e preparando melhor cada um deles. Além de ser uma programação que buscará se repetir a cada ano, sempre ampliando a atuação e expectativas. É uma forma de não só reterem mais os alunos, mas também de recompensá-los por seus esforços e interesses.

“Em relação aos produtos da CDVI, fiquei bastante surpreso com a robustez da solução comparado com os demais concorrentes, ainda que possa ser mais caro, que felizmente há clientes que estão dispostos a analisar o Retorno de Investimento para tomar a decisão e não apenas buscar o mais econômico. As explicações em relação as regras usadas em Controle de Acesso ajudaram a justificar a necessidade de primeiro analisar o problema do cliente para depois buscar as integrações necessárias. Os produtos da CDVI são muito úteis para a automação de várias tarefas baseadas em cada regra de acesso. Por exemplo, ao passar pela catraca de acesso, saber se de fato foi girada e depois bloqueada para evitar dupla entrada, aumentando a segurança”, relatou Prof. Gilson M. Ohara.

Alunos que já atuam na área ficaram surpresos com o nível de integração e controle de acesso que a central Centauro realiza, foi uma oportunidade da CDVI compartilhar conhecimento e informação. “A CDVI sente-se muito satisfeita por ter participado e buscará sempre poder atuar mais e mais em atividades como essa, ajudando a preparar melhores profissionais e pessoas”, declarou Silvano.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…