CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de Telecom e TI da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). O objetivo do trabalho foi aumentar o espectro de visão dos alunos sobre o mercado, saindo do contexto acadêmico e aumentando os conhecimentos sobre negócios, tendências, tecnologias e aplicações.

“É muito gratificante poder compartilhar conhecimento, principalmente quando temos a possibilidade de trabalhar no nível ainda acadêmico. Por vezes nos lamentamos das condições com as quais os profissionais chegam ao mercado de trabalho, então, além de prazeroso, faz todo o sentido participar de oportunidades como essa, ajudando os estudantes a ampliarem seus horizontes, criarem novas expectativas e campos de interesse. Os professores da FMU demonstraram um interesse genuíno e muito acima do comum em relação à formação de seus alunos, e foi possível constatar a recíproca desse trabalho não só com a presença deles nas palestras, mas também no relacionamento entre eles. Diversas empresas tiveram a mesma oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e produtos, de diferentes segmentos, e com isso os alunos puderam se informar e conhecer diferentes pontos de vista, diferentes mercados. E isso sem dúvida fará com que trabalhem suas curiosidades e interesses, e dessa forma, estarão se preparando melhor para o futuro, mais atualizados e completos”, disse Silvano Barbosa, gerente regional da CDVI em São Paulo e responsável pela realização da palestra na faculdade.

O ciclo de palestras buscou expandir e aumentar os conhecimentos dos alunos e quebrar a rotina de estudos acadêmicos, gerando maior interesse dos estudantes e preparando melhor cada um deles. Além de ser uma programação que buscará se repetir a cada ano, sempre ampliando a atuação e expectativas. É uma forma de não só reterem mais os alunos, mas também de recompensá-los por seus esforços e interesses.

“Em relação aos produtos da CDVI, fiquei bastante surpreso com a robustez da solução comparado com os demais concorrentes, ainda que possa ser mais caro, que felizmente há clientes que estão dispostos a analisar o Retorno de Investimento para tomar a decisão e não apenas buscar o mais econômico. As explicações em relação as regras usadas em Controle de Acesso ajudaram a justificar a necessidade de primeiro analisar o problema do cliente para depois buscar as integrações necessárias. Os produtos da CDVI são muito úteis para a automação de várias tarefas baseadas em cada regra de acesso. Por exemplo, ao passar pela catraca de acesso, saber se de fato foi girada e depois bloqueada para evitar dupla entrada, aumentando a segurança”, relatou Prof. Gilson M. Ohara.

Alunos que já atuam na área ficaram surpresos com o nível de integração e controle de acesso que a central Centauro realiza, foi uma oportunidade da CDVI compartilhar conhecimento e informação. “A CDVI sente-se muito satisfeita por ter participado e buscará sempre poder atuar mais e mais em atividades como essa, ajudando a preparar melhores profissionais e pessoas”, declarou Silvano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…