Câmeras VIVOTEK ajudam a controlar o tráfego

Antes do projeto da Vialseg e VIVOTEK, o sistema de fiscalização de semáforos da Argentina era baseado em malhas de indução instaladas sob o pavimento e conectadas fisicamente com o controlador do semáforo. Com esse sistema, ocorria constantes atrasos que resultavam em falhas no registro de infrações de trânsito por conta de manutenções nas ruas ou desconexões com o próprio semáforo.

Para solucionar esse problema, a Vialseg, em parceria com a VIVOTEK, Selnet e Neural Labs, implantou um sistema que utiliza imagens de alta resolução integradas a um software de leitura de placa (LPR) para analisar o status do semáforo em relação à posição do veículo nos cruzamentos,  e assim detectar sempre que um veículo ultrapassa o sinal vermelho. Agentes de trânsito recebem todas as imagens automaticamente para usar como prova na apuração de tais infrações.

O projeto é composto por câmeras de rede IP9171-HP (AB6117-HP), H.265, com capacidade de até 30 fps a 3 megapixels; com função Corridor View, que permite capturar imagens panorâmicas do semáforo e do cruzamento; recursos de iluminação infravermelha para melhorar a leitura da placa sob más condições de iluminação e também durante a noite; Remote Back Focus, que ajuda os técnicos a ajustar o foco de forma mais precisa sem a necessidade de escadas ou outros meios de elevação; tecnologias WDR Pro e Supreme Night Visibility (SNV), que faz com que as câmeras se ajustem e capturem imagens de alta resolução em condições de iluminação de alto contraste encontradas no brilho do dia, assim como na escuridão da noite. Todas as câmeras IP9171-HP (AB6117-HP) foram integradas ao software LPR da Neural Labs.

Os sistemas de controle de tráfego já são utilizados nas cidades de Escobar, Moreno, Necochea e Coronel Pringles, todos na província de Buenos Aires, o maior em tamanho e população na Argentina, e o sistema está em contínua expansão. Novos planos para continuar implantando esse projeto na cidade de Buenos Aires e em outras grandes metrópoles já estão em andamento, com estimativa de mais de 100 sistemas a serem instalados no decorrer de 2017.

 

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…