Câmeras VIVOTEK ajudam a controlar o tráfego

Antes do projeto da Vialseg e VIVOTEK, o sistema de fiscalização de semáforos da Argentina era baseado em malhas de indução instaladas sob o pavimento e conectadas fisicamente com o controlador do semáforo. Com esse sistema, ocorria constantes atrasos que resultavam em falhas no registro de infrações de trânsito por conta de manutenções nas ruas ou desconexões com o próprio semáforo.

Para solucionar esse problema, a Vialseg, em parceria com a VIVOTEK, Selnet e Neural Labs, implantou um sistema que utiliza imagens de alta resolução integradas a um software de leitura de placa (LPR) para analisar o status do semáforo em relação à posição do veículo nos cruzamentos,  e assim detectar sempre que um veículo ultrapassa o sinal vermelho. Agentes de trânsito recebem todas as imagens automaticamente para usar como prova na apuração de tais infrações.

O projeto é composto por câmeras de rede IP9171-HP (AB6117-HP), H.265, com capacidade de até 30 fps a 3 megapixels; com função Corridor View, que permite capturar imagens panorâmicas do semáforo e do cruzamento; recursos de iluminação infravermelha para melhorar a leitura da placa sob más condições de iluminação e também durante a noite; Remote Back Focus, que ajuda os técnicos a ajustar o foco de forma mais precisa sem a necessidade de escadas ou outros meios de elevação; tecnologias WDR Pro e Supreme Night Visibility (SNV), que faz com que as câmeras se ajustem e capturem imagens de alta resolução em condições de iluminação de alto contraste encontradas no brilho do dia, assim como na escuridão da noite. Todas as câmeras IP9171-HP (AB6117-HP) foram integradas ao software LPR da Neural Labs.

Os sistemas de controle de tráfego já são utilizados nas cidades de Escobar, Moreno, Necochea e Coronel Pringles, todos na província de Buenos Aires, o maior em tamanho e população na Argentina, e o sistema está em contínua expansão. Novos planos para continuar implantando esse projeto na cidade de Buenos Aires e em outras grandes metrópoles já estão em andamento, com estimativa de mais de 100 sistemas a serem instalados no decorrer de 2017.

 

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…