Casa inteligente está cada vez mais próxima da realidade dos Brasileiros
Conectividade e integração. Estas são as palavras de ordem nas principais empresas de tecnologia. Eletrodomésticos, carros, wearables (dispositivos tecnológicos utilizados como acessórios do dia a dia), chaves, mesas, espelhos, portões, portas, janelas e muito mais – são inúmeras as possibilidades de automação no cotidiano das pessoas.
Na Nice Brasil não é diferente, a multinacional italiana com sede no país, tem como meta oferecer produtos com inovação no design, alinhados com as últimas tendências de tecnologia. Na última edição da Exposec, a Nice trouxe para o público conceitos com realidade virtual, casa inteligente e produtos de alta performance para aplicações de uso intenso. “A ideia é mostrar a capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”, explicou o Gerente de Marketing da Nice Brasil, David Girelli.
O visitante foi apresentado a um conceito de aplicativo no qual o instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos da marca através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS-T4.
Outros produtos também apresentados devem chegar ao Brasil. Um deles é o Nice O-View, um módulo programador que permite fazer de maneira amigável a configuração e diagnóstico dos produtos Nice com tecnologia BUS-T4 que simplifica a configuração dos produtos in loco ou à distância.
O módulo de interface Nice IT4WIFI conectado à rede wi-fi da residência permite comandar o portão da garagem e outros dispositivos da casa através do APP MyNice Welcome ou diretamente do iPhone e Apple Watch. Tudo isso graças à compatibilidade com o Apple HomeKit. “Com este dispositivo é possível, por exemplo, programar a abertura do portão pela posição de GPS ou mesmo por comando de voz, até quando se está longe de casa”, destaca Girelli.
Controle de iluminação e temperatura também são recursos cada vez mais procurados não só pelo conforto e requinte nas residências, mas também pelo apelo de sustentabilidade, já que sensores controlam o nível de luminosidade e temperatura de um ambiente e ajusta automaticamente persianas, toldos, cortinas e luzes.
Este ano, o Grupo Nice adquiriu uma das líderes mundiais em Smart Home, a polonesa Fibaro, marca líder no setor que oferece ecossistema modular para uma casa conectada, controlada e personalizada, adequada às necessidades específicas do usuário.
Fundada em 2010 com sede em Poznan (Polônia), a FIBARO se estabeleceu em 6 continentes e em mais de 100 países como um dos sistemas sem fio mais avançados para o Smart Home, projetando e produzindo dispositivos com os protocolos Z-Wave e HomeKit em suas instalações, visando a máxima simplicidade na instalação, plug & play, a possibilidade de acesso remoto e compatibilidade com sistemas de terceiros como o Apple HomeKit, Z-Wave, o Google Assistant, Amazon Alexa e o Siri da Apple.
No segmento de segurança residencial, o destaque da empresa é o novo modelo do Cloud Alarm, agora com Ethernet/Wifi que pode ser conectado na rede de internet da residência para emitir informações ao usuário através do aplicativo. Outro diferencial é a saída PGM e a possibilidade de expansão de até cinco saídas que permitem a funcionalidade de automação da casa de outros equipamentos como a luz de entrada, cerca elétrica, automatizador do portão, piscina aquecida ou até mesmo um eletrodoméstico. Tudo pode ser feito pelo controle remoto ou pelo aplicativo para celular que é fácil de usar e intuitivo.
Notícias Relacionadas
Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade
Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…
Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas
As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…
Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas
Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…