Caruaru Shopping implanta sistema de segurança de última geração

Considerado o maior shopping center do interior do Norte e Nordeste, com mais de 300 operações, o Caruaru Shopping também se destaca quando o assunto é segurança. O empreendimento acaba de adquirir um software considerado o que existe de mais moderno no setor de segurança e de reconhecimento facial, com capacidade de integrar praticamente todos os sistemas do centro de compras e convivência.

De acordo com o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino, o sistema traz mais capacidade de gerenciamento da segurança, integrando mais de 200 câmeras.

Segundo o gerente de segurança do shopping, Antonio Madeira, “este moderno sistema de segurança consegue fazer o reconhecimento facial mesmo com a utilização de máscaras, além de trazer informações em relação ao fluxo de pessoas em tempo real, reconhecimento das placas dos veículos e monitorar também algumas outras diversas situações relacionadas à segurança das pessoas e do empreendimento”, disse.

Antonio Madeira lembrou ainda que o sistema consegue fazer busca forense, com disponibilização de dados em tempo real para autoridades da segurança pública. Tudo isso respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados. “Isso representa mais uma garantia de segurança para quem frequenta o centro de compras e convivência”, destacou.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…