Canais apostam em soluções de controle de acesso para crescer

Em um ano em que diversos setores da economia ainda apresentam desempenho abaixo do esperado, muitas empresas da área de videomonitoramento têm buscado alternativas para faturar mais usando a mesma estrutura de vendas, instalação em campo e suporte. Diversos parceiros da Axis Communications, fabricante de soluções de videomonitoramento, controle de acesso e áudio IP, encontraram essa saída no controle de acesso.

“As soluções de controle de acesso são abertas e permitem combinar o que há de melhor em hardware e software para integrá-las a outros sistemas, inclusive sistemas de videovigilância. É possível utilizá-las em qualquer aplicação, desde identificação básica e controle de entradas até o gerenciamento de acesso avançado”, explicou Paulo Santos, gerente de soluções Enterprise da Axis.

Alguns integradores que já utilizam controle de acesso em seus projetos são:

Teleinfo – Com a estratégia de criar soluções de valor agregado e fundamentado em gestão de risco, a Teleinfo começou a aumentar a rentabilidade de seus projetos em 2017 ao incluir o controle de acesso Axis. “Conseguimos desenvolver soluções diferenciadas, diante de nosso expertise, principalmente para o segmento hospitalar e o corporativo” contou Marco Antonio Avelar, diretor de projetos da Teleinfo.

Arcade – A Arcade Tecnologia Projetos e Engenharia, um integrador bastante focado em infraestrutura crítica, enxergou a possibilidade de expandir sua atuação em condomínios de alto padrão oferecendo controle de acesso por dupla validação: o sistema lê a placa do veículo do morador ou visitante e, além disso, solicita a confirmação através de leitura de código QR no celular.

Traders Service – Também um parceiro Axis, a Traders se empolgou com a possibilidade de usar o controlador AXIS A1001 dentro de catracas. “A flexibilidade dos produtos é um dos grandes diferenciais”, destaca Éder Warmling, proprietário da empresa.

SilliS – Quem disse que videoporteiro tem que ficar em portarias? A SilliS Soluções Integradas, parceira da Axis, emplacou este ano um projeto usando o videoporteiro AXIS A8004-VE para, com um único produto, controlar o acesso e viabilizar a comunicação em áreas remotas, como em subestações e estações de rádio-base.

Unisec – O primeiro prédio comercial em que a Unisec usou o AXIS A1001 foi o A&A Philippi Business Center, em Florianópolis. Em vez de propor ao cliente apenas a instalação do videomonitoramento, ela ofereceu também controladoras de acesso AXIS A1001 para uso com catracas da Wolpac e 20 leitoras da HID, também parceira da Axis. “A criptografia é importante para a segurança do sistema, tanto do controle de acesso como do videomonitoramento. Na Axis, todos os dispositivos suportam criptografia”, observa Lincoln Castelo, diretor técnico da Beco-Castelo Construções.

Paulo Santos destacou a flexibilidade da tecnologia. “A integração com a HID Global é um exemplo de que o produto é aberto. Todas as leitoras Wiegand e OSDP são compatíveis com a controladora de acesso da Axis”.

Para saber mais sobre controle de acesso Axis, acesse: www.axis.com/br/pt/products/access-control

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…