Camerite investe 4 milhões e patenteia tecnologia capaz de rastrear veículos por marca cor e modelo

Tecnologia que foi desenvolvida em uma parceria entre a Camerite e Microsoft e analisa e rastreia veículos em centenas de câmeras e define a rota utilizada em minutos, tudo isso usando a nuvem e Inteligência Artificial, a ferramenta já auxiliou na solução de crimes em todo território nacional

Nossa missão é empoderar todo cidadão a viver em uma sociedade segura, afirma Cristian Aquino, fundador e CEO da Camerite.

A tecnologia, que foi criada em 2018 pela startup, se tornou exclusiva dos criadores. Esse sistema de rastreamento é mais uma funcionalidade poderosa entre tantas outras que a Camerite já oferece, como o armazenamento em nuvem e a malha de câmeras integradas em uma única plataforma.

O programa utilizado para o reconhecimento de veículos faz o processamento das imagens em tempo real, carregando uma lista de veículos que foram identificados pelo sistema e, ainda, permite que as forças de segurança possam encontrar o veículo através de data e horário.

Para conseguir encontrar o veículo é simples, basta escolher o modelo e a cor, assim, a plataforma buscará por automóveis conforme as descrições colocadas. A plataforma também permite traçar a rota do veículo, agilizando o processo de busca da Polícia que não precisa calcular todas as opções por onde o automóvel possa ter passado, já que o próprio sistema faz isso sozinho.

O sistema inteligente é capaz de analisar milhares de horas de vídeos em apenas minutos. O benefício de usar a plataforma em nuvem é a agilidade para encontrar e ter acesso às gravações, além da velocidade com que uma investigação pode ser resolvida, descartando a etapa de procurar câmera por câmera atrás de apenas uma imagem.

Desde a primeira implementação, a startup vem mostrando resultados marcantes, como no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, que atualmente possui 1 câmera para cada 16 moradores e já reduziu em 80% o índice de roubos e furtos.

A Camerite se consolida como uma das mais importantes empresas do mundo a fornecer soluções de videomonitoramento para tornar cidades mais seguras, estando presente em mais de 800 cidades brasileiras e tendo mais de 250 mil usuários na plataforma.

Notícias Relacionadas

Artigos

Uso de radares para monitoramento inteligente amplia a segurança no campo e nas cidades

Por Christian Lemos Botelho Investir em segurança patrimonial é cada vez mais importante e crucial para as empresas e organizações….

Destaque

Hikvision anuncia nova plataforma para treinamentos

A Hikvision anuncia uma nova plataforma para treinamentos on-line e presenciais. O programa batizado de Hik Academy será focado em uma série…

Artigos

Checklist ou listas de verificações: como tangibilizar processos operacionais

Por Fernando Só e Silva, MSc. Fundador e CEO da Performancelab Sistemas À medida que o mundo se digitaliza, com…