Câmeras IP Smart Professional da Dahua Technology ajudam a monitorar o clima nas Montanhas da Europa
Imagine ter a paisagem do alto das montanhas do Refúgio Colado Jermoso, na Espanha, com apenas um clique. A tecnologia IP das câmeras de videomonitoramento da Dahua Technology possibilitou a observação em tempo real da paisagem a 2.064 metros de altura e, mais do que isso, as imagens ajudam às autoridades a monitorar as condições climáticas da localidade – com alertas de mau tempo enviados diretamente às mídias sociais.
O principal desafio para a ação estava justamente no clima difícil da região que exigia um equipamento que se adaptasse a todas às condições extremas, como tempestades, baixas temperaturas e umidade. Outra dificuldade estava na transmissão ao vivo das imagens para a observação online.
Zoom óptico poderoso com verdadeiro WDR
Nesse sentido, a câmera Smart Professional da Dahua Technology estava pronta para operar em ambientes de temperaturas extremas, de -40°C to +70 °C com 95% umidade. De acordo com uma análise desta situação, a speed dome ultra-series Dahua (SD65F230F-HNI) se mostrou uma opção para promover a visão detalhada de todo cenário com recursos de pan/tilt/zoom, que possibilita com que a câmera capte a cena por diferentes ângulos.
Somado a isso, a exclusiva tecnologia da Dahua Technology, Starlight, transformou o equipamento em uma solução tanto para períodos de iluminação plena como períodos de baixíssima luminosidade. Além disso, o WDR ativo prepara o equipamento para se adaptar a luz solar ou brilho direto – sem prejudicar as imagens.
Embora a qualidade da visualização seja um ponto importante, o grande ganho está na sobrevivência dos equipamentos nessas condições climáticas extremamente adversas. E, para isso, o modelo conta com avaliação de impacto de resistência a vandalismo (IK10) e passou por rigorosos testes de imersão em água e poeira, bem como certificação IP67 – para proteção de entrada – assim, a câmera é adequada para este projeto e outras aplicações externas exigentes.
Vídeo ao vivo e capacidade de áudio
A câmara entrou em teste no início de 2018 e foi utilizada na Aemet Cantabria para obter informações sobre riscos de avalanche nos Picos da Europa. Naquele momento, o novo equipamento começou a funcionar junto a uma nevasca que em poucos dias acumulou mais de 3 metros de neve na área – e, mesmo assim, a câmera funcionou bem.
A estância fica dentro do “Picos de Europa National Park”, no Valdeón Valley, atrai visitantes em busca da prática de esportes ao ar livre. Para colaborar com a operação do parque, as câmeras foram instaladas em junho deste ano e passaram a transmitir vídeo e áudio ao vivo na página do Facebook ou no canal do YouTube.
O novo ângulo da câmera que agora está voltado para o oeste, sobre o Valdeón Valley, permite ao espectador a observar toda a magnitude da paisagem. As melhores fotos tiradas pela Dahua Tecnology foram os pores do sol de tirar o fôlego que até agora eram reservados apenas para montanhistas e caminhantes mais experientes.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…