Câmeras de vídeo robustas da Bosch mantém navio ‘quebra-gelo’ seguro

O comércio exterior da Finlândia depende de rotas marítimas e portos marítimos sem gelo para que o país opere a segunda maior frota de quebra-gelos do mundo. Um dos mais recentes navios, chamado Polaris, está equipado com câmaras de vídeo da Bosch e um sistema de gestão de vídeo da Bosch (BVMS) que garante operações seguras em alguns dos períodos mais difíceis que o planeta tem para oferecer.

Polaris parte para a Baía de Bothnia – entre a Finlândia e a Suécia – no final de cada ano e permanece lá até o mês de maio seguinte. Durante esse período, os oficiais e a tripulação do capitão Pasi Järvelin trabalham 12 horas por dia, 20 dias por vez. Os longos turnos e as condições desafiadoras de trabalho impõem exigências severas à segurança ocupacional.

Para um trabalho seguro e eficiente no mar, a Polaris usa câmeras de alta definição da Bosch. Câmeras da série MIC são usadas no convés, câmeras da série FLEXIDOME e DINION são usadas no interior, como na sala de máquinas e no espaço de engenharia. “Podemos investigar incidentes verificando as gravações. Isso reduz a necessidade de passeios rotineiros, pessoalmente, de várias partes da embarcação. As câmeras exteriores do MIC monitoram o gelo e as embarcações. Mesmo sob as condições árticas do Mar Báltico, as câmeras Bosch funcionam perfeitamente”, disse o Capitão Järvelin.

Todas as câmeras e equipamentos de gravação são controlados e operados através do Sistema de Gerenciamento de Vídeo da Bosch (BVMS), que raramente é visto em aplicações marítimas. Os recursos de foco, zoom, inclinação horizontal e vertical são indispensáveis, e as câmeras MIC possuem limpadores para condições climáticas adversas que podem ser acionadas a partir da ponte. No topo do mastro, uma câmera MIC de 360 ​​graus opera sem falhas, mesmo na escuridão.

As câmeras MIC IP da Bosch são ideais para climas extremos. Podem resistir a ventos fortes, chuva, neblina, 100% de umidade, temperaturas de até -40 ° C até + 65 ° C, vibrações extremas, altos impactos e até corrosão.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…