Câmeras Bosch monitoram florestas na Polônia

Para garantir a detecção de focos de incêndio com precisão e a tempo de controlá-lo, os responsáveis pela inspeção florestal do distrito Czarne Czluchowskie, na Polônia, optaram pela instalação de câmeras IP da Bosch para monitoramento das florestas locais. Contar com soluções de segurança eletrônica é fundamental para reduzir os danos causados à natureza, uma vez que quando um incêndio é identificado, cada minuto é vital para que o fogo seja contido.

Panorama 360º 

Graças à rotação de 360º e o controle de inclinação de 290º, foram necessárias apenas duas câmeras MIC IP 7000 da Bosch para cobrir todos os 25 mil hectares de floresta do distrito. Estas câmeras exibem imagens de alta resolução em conjunto com as coordenadas precisas do local e, uma vez que a fumaça é detectada pela equipe de vigilância, uma lente com zoom óptico de 30x permite a confirmação do incêndio. Essa tecnologia garante uma resposta rápida à situação, limitando, assim, os danos ao meio ambiente.

Alta definição para videomonitoramento em condições extremas 

As câmeras instaladas a 60 metros de altura proporcionam visão total da área, mesmo em condições climáticas extremas, pois sua carcaça robusta foi desenvolvida para aguentar temperaturas que variam de – 40ºC até + 60°C.

Com um High Dynamic Range (HDR) de 120 dB, as câmeras ainda fornecem imagens detalhadas do local, mesmo em situações de iluminação adversas e ventos fortes, que podem distorcer as imagens. Contudo, a câmera MIC IP 7000 da Bosch possui tecnologia embarcada para estabilização de imagem, sendo projetada para atuar com vibrações de baixa frequência ou de alto impacto e, assim, garantir imagens confiáveis.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…