Câmera vai medir temperatura dos passageiros no metrô de São Paulo

A implantação de um sistema que consegue medir a temperatura dos passageiros do metrô de São Paulo está sendo testada. Uma câmera foi instalada na última quinta-feira (2) em uma catraca localizada na estação da Sé, no centro da capital paulista.

Os passageiros que registrarem temperatura acima de 37,5ºC serão impedidos de entrar. A temperatura alta é um dos sintomas da Covid-19 e o sistema é uma tentativa de evitar a disseminação do novo vírus nos transportes coletivos.

O sistema funciona com base em um monitor , que gera um alerta assim que percebe temperaturas elevadas. Um funcionário do metrô vai se deslocar para o local com o intuito de encaminhar o passageiro febril para um posto de saúde.

Até 2 mil pessoas por minuto conseguem ser avaliadas pelo sistema, que possui sensores faciais e identificam o rosto da pessoa e se ela está de máscara.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…