Câmera de segurança doméstica auxilia na proximidade e segurança dos idosos durante o isolamento social

Proporcionar bem-estar e segurança são preocupações essenciais para aqueles que têm idosos na família, mesmo quando estão longe deles. Com o atual período de distanciamento social – sendo recomendada a distância do grupo como uma medida de segurança à sua saúde – mostra-se cada vez mais necessária a criação de novas soluções que amenizem a preocupação em deixá-los sozinhos, mas que ao mesmo tempo proporcionem formas de contato e proximidade no dia a dia com eles.

Entre as alternativas disponíveis para mantê-los seguros e ainda próximos de suas famílias, a instalação de câmeras de segurança é uma ótima opção para aqueles que desejam ficar de olho e interagir com pais e avós mesmo que à distância. A câmera Tapo C200, novidade da TP-Link, marca global líder em conectividade, é ideal para ajudar na rotina destas pessoas, proporcionando praticidade e comodidade.

Presente no dispositivo da TP-Link, a função de áudio bidirecional com microfone e alto-falantes viabiliza a comunicação e proximidade, pois permite chamadas de áudio e a interação remota, facilitando assim o contato com idosos e evitando que eles se sintam sozinhos. E o melhor é que todos os comandos de controle da Tapo C200 são realizados através de smartphones e tablets, facilitando o uso dos familiares. Todas as notificações de atividades são enviadas diretamente para o celular, em tempo real e a mesma TAPO pode ser configurada em diferentes celulares. Basta instalar o aplicativo exclusivo.

A Tapo C200 transmite imagens em alta definição (1080p), tem visão noturna para ambientes menos iluminados e seu alcance é de aproximadamente 10 metros. Além disso, ela conta com alarmes sonoros e de luz para inibir possíveis intrusos. O armazenamento dos vídeos pode ser feito através de cartão de memória, com até 384 horas (16 dias) de gravação. Ativando o modo “privacidade” todas as atividades da câmera são interrompidas.

“De fácil instalação em qualquer ambiente interno, a TAPO pode ser uma importante aliada na rotina e independência dos idosos. E, neste momento em que a proximidade física deve ser evitada para preservá-los, a tecnologia nos ajuda a ficar mais próximos e conectados, o que ajuda muito no bem-estar deles”, disse Marcello Liviero, Diretor de Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.

A nova câmera Tapo C200 já está disponível no Brasil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…