Came traz ao Brasil tecnologia inédita de bloqueio de tráfego de veículos

A Came do Brasil, empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, traz mais uma novidade para o Brasil. Vindos da Özak, marca turca adquirida pela Came no mundo, os Roadblockers passam a ser oferecidos como nova opção em produtos voltados ao controle de acesso terrestre.

A tecnologia é usada para bloquear o tráfego de veículos e, assim, limitar e vigiar a entrada dos mesmos a locais sensíveis, que necessitam de mais cuidado com a segurança, tais como aeroportos, bases militares, embaixadas, portos, fronteiras, refinarias, prisões, usinas de energia, entre outros.

Os modelos que vão chegar ao Brasil oferecem o fechamento total do acesso a partir de um mecanismo composto por uma rampa que sobe e desce, cujo controle é feito por sensores e também de forma remota.

“As máquinas possuem sirene de alarme e podem ser programadas para subir e abaixar automaticamente. Além disso, a instalação é super fácil.” explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil. O produto é preparado para funcionar mesmo em situações emergenciais. “Apesar da automatização, caso falte energia, pode-se abaixar e subir manualmente.”, acrescenta Barbosa.

Os Roadblockers estarão disponíveis a partir deste mês para venda em todo o território nacional.

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…