Came traz ao Brasil tecnologia inédita de bloqueio de tráfego de veículos

A Came do Brasil, empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, traz mais uma novidade para o Brasil. Vindos da Özak, marca turca adquirida pela Came no mundo, os Roadblockers passam a ser oferecidos como nova opção em produtos voltados ao controle de acesso terrestre.

A tecnologia é usada para bloquear o tráfego de veículos e, assim, limitar e vigiar a entrada dos mesmos a locais sensíveis, que necessitam de mais cuidado com a segurança, tais como aeroportos, bases militares, embaixadas, portos, fronteiras, refinarias, prisões, usinas de energia, entre outros.

Os modelos que vão chegar ao Brasil oferecem o fechamento total do acesso a partir de um mecanismo composto por uma rampa que sobe e desce, cujo controle é feito por sensores e também de forma remota.

“As máquinas possuem sirene de alarme e podem ser programadas para subir e abaixar automaticamente. Além disso, a instalação é super fácil.” explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil. O produto é preparado para funcionar mesmo em situações emergenciais. “Apesar da automatização, caso falte energia, pode-se abaixar e subir manualmente.”, acrescenta Barbosa.

Os Roadblockers estarão disponíveis a partir deste mês para venda em todo o território nacional.

Notícias Relacionadas

Destaque

Mineração precisa de uma segurança especializada

Soluções inovadoras, abrangentes e customizáveis são ferramentas que ajudam a garantir a performance do negócio Minas Gerais e Pará são…

Destaque

Milestone Systems atinge receita líquida recorde pelo quarto ano consecutivo

A Milestone Systems, fornecedora líder de tecnologia de vídeo, obteve uma receita líquida recorde de 1,69 bilhão de coroas dinamarquesas…

Destaque

Pesquisa da HID sobre o estado do setor de segurança: identidades móveis, autenticação multifatorial e sustentabilidade emergem como principais tendências

A HID anunciou os resultados do Estado do Setor de Segurança de 2024, sua pesquisa anual que reuniu respostas de…