CAME lança soluções na linha de controle de acesso, barreiras físicas e automatizadores
A empresa italiana CAME, líder mundial em produtos para automação de acesso, esteve presente na 20ª edição da Exposec e apresentou lançamentos na linha de controle de acesso, barreiras físicas e automatizadores. No seu estande os visitantes puderam conhecer o funcionamento dos produtos.
Para aplicações em estacionamento, a CAME apresentou o reservador de área chamado Cat. Trata-se de dois pilares automatizando uma corrente de até 16 metros de comprimento que impede o fluxo de veículos em horários e locais não autorizados ou delimita vagas coletivas em estacionamentos. A corrente pode ser acionada via controle remoto, botoeira ou controle de acesso.
Já o Unipark é utilizada para reservar estacionamento de propriedade ou de pessoas autorizadas. A solução é centraliza na vaga e somente um usuário autorizado pode estacionar. Também é acionado via controle remoto, botoeira ou controle de acesso e faz o movimento de descer (quando o veículo autorizado estaciona) e subir (quando a vaga está vazia), impedindo que outras pessoas estacionem no local.
Na linha de controle de acesso, o destaque ficou com o Stylo One, uma catraca motorizada disponível em formato pedestal ou tubular em que o usuário não precisa empurrar o tripé para realizar a passagem, ele roda suavemente ao detectar o impulso do usuário, completando sozinho a rotação. Como o usuário não aplica força no produto, o desgaste mecânico é menor. A solução está disponível no modelo completo (leitora com cofre coletor), básico (apenas a leitora) ou somente a parte central fixada na parede, ideal para ambientes menores.
Para impedir a tentativa de invasão ou evasão de veículos, motos e caminhões não autorizados em áreas consideradas de segurança, a CAME apresentou durante a feira o dilacerador de pneus, que no estande trabalhou com conjunto com uma cancela. O equipamento com estrutura em aço possui um eixo central giratório com pontas perfurantes e acionamento elétrico. Quando acionado, o eixo gira e deixa as pontas perfurantes acima da grande, dilacerando os pneus dos veículos que ultrapassarem a cancela. Essa solução é ideal para invasões em centros logísticos, empresas e condomínios, por exemplo.
Também para evitar invasões, o bollard (barreira física perimetral) G6 Evo suporta um impacto de até sete toneladas a uma velocidade de 80km/h. O pilar é composta por uma cabeça de ferro fundido bruto coberto com uma manga de aço e equipado com um sistema de revestimento substituível, que permite personalizar a estética de pontos de acesso e reforçar cabeças danificadas em menos de cinco minutos. O novo conceito do G6 Evo é tornar a substituição da jaqueta no local fácil e rápida, sem usar qualquer meio de içamento.
Consolidação Global
A CAME unificou nesse ano as empresas de renome CAME, BPT, URBACO, PARKARE E GO, sob um único sistema de marca,utilizando agora para todas as soluções e atuações mundiais o nome CAME.
Notícias Relacionadas
Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil
Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…
Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos
A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…
Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo
O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…