CAME do Brasil lança nova linha de cancelas automáticas para uso residencial, industrial e locais de grande fluxo

Cancelas GT4, GT8 e GTX podem ser integradas ao sistema Came Connect, que permite controle remoto pelo celular

A automação está cada vez mais presente no nosso cotidiano. De acordo com dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), até setembro de 2021, cerca de 300 mil lares já contavam com essa tecnologia e a expectativa é que o uso de dispositivos para “casas inteligentes” cresça, pelo menos, 20% até 2023.

A tecnologia, que aos poucos começa a chegar nas casas, já é realidade em equipamentos de segurança, como a nova linha de cancelas da CAME do Brasil, empresa líder mundial em produtos para controle de acesso, que chega ao país. Além do design moderno e novas funções, as cancelas GT4, GT8 e GTX podem ser integradas ao Came Connect, sistema exclusivo da marca que permite, por exemplo, a liberação de entrada de pessoas e carros pelo celular.

As cancelas GT4 e GT8 são uma evolução de modelos anteriores, que passaram por uma atualização de design, mais limpo e robusto, além da evolução tecnológica, principalmente relacionada à placa eletrônica que adquiriu uma série de novas funções. “Estes equipamentos passaram por testes de mais de 3 milhões de ciclos sem apresentarem problemas de interrupção e, como são para alto fluxo, são muito requisitadas para quaisquer tipos de instalações que requerem funcionamento confiável e sem problemas”, conta o diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa.

A GT8, especificamente, foi desenvolvida tanto para uso residencial quanto industrial e possui perfil de borracha antichoque, controla até 7,8 metros de vão útil de passagem e sistema de iluminação de LED vermelho e verde, que elimina o tradicional sinalizador de luz intermitente, oferecendo uma sinalização de semáforo para maior segurança.

Já a GTX foi desenvolvida para locais que exigem alto desempenho e velocidades nas operações como, por exemplo, pedágios. Essa cancela ultrapassou os testes de mais de 5 milhões de ciclos sem apresentar nenhum problema ou interrupção. Possui abertura de menos de um segundo e tecnologia de motor brushless (sem escova), que proporciona menor necessidade de manutenção e consumo de energia, além de ter os led indicativos na coroa da cancela e nas hastes, nas cores vermelha e verde, conforme a operação.

Marcos Barbosa explica que, ao escolher um equipamento, o interessado deve considerar uma série de fatores, como a frequência de uso, o local de aplicação e as medidas. “O recomendável é que, antes de contratar o serviço de cancela, seja analisado o local onde será instalada, para que seja verificado o tamanho do espaço e, assim, facilitar a escolha do modelo”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança serviço para monitoramento de bebês e crianças

Babá Pro, nova função das câmeras da linha Mibo Cam, traz segurança e comodidade para acompanhar o dia a dia…

Destaque

Milestone Systems contrata novo diretor de vendas para América Latina

Como parte da equipe de liderança executiva para as Américas, Mauricio Swain atuará em alinhamento com essa região para dimensionar…

Destaque

Motorola Solutions adquire a Videotec, provedora de soluções robustas de segurança em vídeo

A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Videotec S.p.A., fornecedora global de soluções robustas de segurança em vídeo, com sede…