Brinks faz lançamento global focado em pequenos varejistas

A Brink’s lançou globalmente o Brink’s Complete, uma solução como o próprio nome sugere “completa” para os pequenos varejistas, uma combinação de hardware, software e serviços da Brink’s. Atualmente, há no Brasil cerca de 2 milhões de varejistas nesse perfil que não contam com nenhuma solução para administrar o dinheiro no ponto de venda.

Os clientes muitas vezes optam pelo pagamento em espécie. De acordo com pesquisa do Banco Central, quanto menos um item custar, mais alto será o uso do dinheiro, podendo representar 88% das transações. Segundo a consultoria McKinsey, 47% das transações de pagamento no Brasil são feitas em dinheiro. A Brink’s apurou que cerca de 14 horas semanais são dedicadas a contar o dinheiro e preparar depósitos, em média. E mais 60 minutos diários são dedicados por um funcionário para fazer uma viagem de ida e volta ao banco.

“A missão da Brink’s é atender às demandas de segurança para todos os perfis de cliente. Temos aprimorado nossos produtos e serviços ao longo dos anos. E, agora, chegamos ao Brink’s Complete, que é a opção mais moderna no mercado mundial em especial para os pequenos varejistas”, afirma o CEO da Brink’s, Marcelo Caio Bartolini D’Arco.

O executivo ainda salienta sobre a relevância do dinheiro físico como meio de pagamento para a economia brasileira: “Em um país de proporções continentais como o Brasil e com desafios de conectividade é de suma importância a sua manutenção como forma de pagamento. Quando comparado a outros meios de pagamento, o dinheiro se mostra o meio mais democrático, pois além de mais barato é capaz de permear todas as regiões do país e servir a um massivo grupo da sociedade brasileira, os não bancarizados”, completa.

Entre as novidades do Brink’s Complete, mediante a contratação de uma simples assinatura mensal, os clientes terão acesso a uma gama de serviços para gestão de numerário e poderão fazer todas as movimentações desejadas pelo aplicativo Brink’s 24Seven, sendo possível acompanhar o status dos depósitos e ordens em tempo real, podendo até criar relatórios personalizados. O cliente ainda poderá visualizar as transações por loja e funcionário. Além disso, a multinacional americana apresenta a modalidade Crédito Direto Brink’s, na qual o valor depositado no cofre depositário, estará disponível na conta corrente do varejista, em qualquer banco ao final do dia.

O Brink’s Complete conta com duas opções de equipamento o B-Safe e o Brink’s Box, ambos com capacidade para 4 mil cédulas, com tamanho compacto: 70 cm de altura, 38 cm de largura e 46 cm de profundidade. Os varejistas interessados precisam ter CNPJ e conta em banco para que seja possível o recebimento do depósito.

“O nosso objetivo é ajudar o varejista a administrar o financeiro com mais facilidade, que as equipes direcionem menos tempo com a gestão do caixa e passem mais tempo dedicados ao atendimento dos seus clientes aumentando suas vendas”, diz o Diretor de Novos Negócios da Brink’s, Gil Hipólito.

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco e Seventh fazem integração com SpeedFace V5L

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Na volta às aulas, novas tecnologias ajudam a evitar contaminação nas escolas

Um estudo realizado pela Apeoesp, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos…

Destaque

Drone ajudará Guarda Municipal de Porto Alegre em ações de combate à criminalidade

Para possibilitar maior agilidade às ações de combate à criminalidade em Porto Alegre, principalmente nas áreas de praças e parques, a…