Brasil ganha 19 especialistas no software da Axis Communications

A Axis Communications acaba de formar seis novos especialistas no software de gerenciamento de vídeo Axis Camera Station (ACS), elevando para 19 o número de empresas especializadas no produto. Utilizado em mais de 50 mil instalações em todo o mundo, o software da Axis permite uma gestão integrada de dispositivos conectados à rede, incluindo câmeras, alto-falantes e videoporteiros.

Por ser um software de gestão integrada, o ACS expande as capacidades de um VMS (Video Management System) comum ao facilitar o controle de visitantes e gerenciar anúncios de áudio e música ambiente. A plataforma também se integra com analíticos de vídeo inteligentes, como contagem de pessoas, e pode ser visualizada em dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo. Todas essas funcionalidades passaram a ser dominadas pelas empresas especialistas em ACS.

A última turma de especialistas contou com representantes de seis empresas que realizaram o treinamento entre os dias 3 e 5 de setembro. “Esse conjunto de empresas está sendo o principal motor no mercado para popularizar o conceito de software de gestão integrada. Essa é uma tendência mundial no sentido de centralizar os sistemas e tirar proveito da integração, em vez de ter um sistema de videomonitoramento que não conversa com o controle de acesso ou o sistema de áudio”, explica Glaucio Silva, gerente nacional de Vendas da Axis.

A L8 Group foi uma das empresas que ganharam o selo. A empresa possui histórico consolidado em projetos de sucesso em diversos segmentos de mercado com foco nas empresas e indústrias e agora poderá ganhar ainda mais autonomia e rapidez para prover soluções com valor agregado aos clientes. Assim como a equipe de profissionais da Added, que está no mercado desde 2001 com foco na implementação de soluções que agregam o aumento de produtividade e otimização de recursos nos negócios de seus clientes.

Com um portfólio amplo de clientes, que vão desde bancos, condomínios residenciais e comerciais, indústrias, prefeituras, shopping centers, terminais rodoviários e usinas de açúcar, a Alkanse conquistou o título de especialista ACS e ganhou ainda mais eficiência no desenvolvimento de projetos de videomonitoramento. O mesmo acontecerá com a Ampla Integração, especializada em soluções de videomonitoramento IP, controle de acesso, e SDAI – detecção e alarme de incêndio.

Responsável por grandes projetos no mercado brasileiro de segurança, a Teleinfo Soluções atua há mais de 30 anos com soluções de infraestrutura física para ambientes de tecnologia da informação e telecomunicações de alta complexidade e agora recebem autonomia com mais uma ferramenta para o desenvolvimento de projetos com o Software ACS. O mesmo acontecerá com os novos projetos da ConectIP, que contará com novos especialistas ACS na equipe.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Tecnologia na área de segurança vai detectar invasão por meio de fibra óptica

Usar o que há de melhor na tecnologia nacional para garantir a segurança em grandes áreas evitando invasões e furtos….

Cases

Edifício paulistano aumenta segurança e reduz custos condominiais pela metade após adoção de portaria virtual

Por Redação Com o aumento do mercado de portaria virtual, os condomínios brasileiros começam a aderir de forma mais assertiva…

Artigos

Aumento de usuários, chegada do 5G e LGPD fazem empresas redobrarem cuidados com incidentes de segurança

Por David Tudino Com o avanço da tecnologia e o crescente número de usuários de computadores, smart tvs, celulares entre…