Brasil ganha 19 especialistas no software da Axis Communications

A Axis Communications acaba de formar seis novos especialistas no software de gerenciamento de vídeo Axis Camera Station (ACS), elevando para 19 o número de empresas especializadas no produto. Utilizado em mais de 50 mil instalações em todo o mundo, o software da Axis permite uma gestão integrada de dispositivos conectados à rede, incluindo câmeras, alto-falantes e videoporteiros.

Por ser um software de gestão integrada, o ACS expande as capacidades de um VMS (Video Management System) comum ao facilitar o controle de visitantes e gerenciar anúncios de áudio e música ambiente. A plataforma também se integra com analíticos de vídeo inteligentes, como contagem de pessoas, e pode ser visualizada em dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo. Todas essas funcionalidades passaram a ser dominadas pelas empresas especialistas em ACS.

A última turma de especialistas contou com representantes de seis empresas que realizaram o treinamento entre os dias 3 e 5 de setembro. “Esse conjunto de empresas está sendo o principal motor no mercado para popularizar o conceito de software de gestão integrada. Essa é uma tendência mundial no sentido de centralizar os sistemas e tirar proveito da integração, em vez de ter um sistema de videomonitoramento que não conversa com o controle de acesso ou o sistema de áudio”, explica Glaucio Silva, gerente nacional de Vendas da Axis.

A L8 Group foi uma das empresas que ganharam o selo. A empresa possui histórico consolidado em projetos de sucesso em diversos segmentos de mercado com foco nas empresas e indústrias e agora poderá ganhar ainda mais autonomia e rapidez para prover soluções com valor agregado aos clientes. Assim como a equipe de profissionais da Added, que está no mercado desde 2001 com foco na implementação de soluções que agregam o aumento de produtividade e otimização de recursos nos negócios de seus clientes.

Com um portfólio amplo de clientes, que vão desde bancos, condomínios residenciais e comerciais, indústrias, prefeituras, shopping centers, terminais rodoviários e usinas de açúcar, a Alkanse conquistou o título de especialista ACS e ganhou ainda mais eficiência no desenvolvimento de projetos de videomonitoramento. O mesmo acontecerá com a Ampla Integração, especializada em soluções de videomonitoramento IP, controle de acesso, e SDAI – detecção e alarme de incêndio.

Responsável por grandes projetos no mercado brasileiro de segurança, a Teleinfo Soluções atua há mais de 30 anos com soluções de infraestrutura física para ambientes de tecnologia da informação e telecomunicações de alta complexidade e agora recebem autonomia com mais uma ferramenta para o desenvolvimento de projetos com o Software ACS. O mesmo acontecerá com os novos projetos da ConectIP, que contará com novos especialistas ACS na equipe.

Notícias Relacionadas

Artigos

Classificadores de veículos contribuem para o monitoramento das rodovias e planejamento viário

Alexandre Krzyzanovski A classificação dos veículos que trafegam por uma via em diferentes categorias é essencial para os sistemas inteligentes…

Segurança Eletrônica

Sensor de presença, controle remoto e medidor de energia são as novidades na linha IoT da Khomp

A linha de Endpoints IoT Khomp acabou de ganhar oficialmente mais três integrantes: Sensor de Presença, Controle Remoto com 4…

Segurança Eletrônica

SC EXPO DEFENSE: Intelbras marca presença na feira e apresenta soluções inovadoras de segurança

A Intelbras apresenta na SC EXPO DEFENSE soluções inteligentes para cenários diversos das forças armadas e polícia civil e militar…