Boxware fecha acordo com norte-americana de biometria facial RealNetworks

Com dez anos no mercado de TI distribuindo marcas tradicionais como Nero e Corel, entre outras, a empresa paulista Boxware acaba de anunciar parceria com a norte-americana RealNetworks para comercialização da plataforma SAFR de Biometria, Reconhecimento Facial ao mercado corporativo brasileiro.

O acordo, que entra em vigor a partir de junho de 2019 em todo o território nacional, prevê a distribuição do SAFR via revendas da rede de canais da Boxware com foco em pequenas, médias e grandes empresas.

“Estamos muito felizes com a parceria”, diz José Larrucea, Vice-Presidente da RealNetworks para América Latina. “A Boxware tem uma importante e consistente trajetória de negócios e serviços no mercado de software, o que a torna um parceiro-chave na entrega do SAFR aos múltiplos segmentos em que a biometria facial agrega eficiência, segurança e valor às empresas que desejam trazer a tecnologia do futuro para a realidade atual”.

João Domingues, CEO da Boxware, também comemora a parceria, considerada estratégica e de grande impacto no posicionamento da distribuidora como via de entrada de novas tecnologias globais capazes de impactar positivamente o dia a dia das pessoas e das empresas. “O potencial da tecnologia SAFR é excepcional”, diz o executivo. “O mercado brasileiro é extremamente aberto e aderente a novas soluções de tecnologia e estamos entusiasmados com a prospecção de grandes resultados”.

O acordo com a RealNetworks integra o ciclo de parcerias da Boxware com tecnologias de vanguarda – movimento iniciado em 2016 com o fechamento de contratos para distribuição da solução PRTG de monitoramento de IoT, da companhia alemã Passler, e dos pacotes de software TeamViewer para acesso remoto e conferências online, da também alemã TeamViewer.

Sofisticação tecnológica

Com base em Inteligência Artificial, machine learning e redes neurais profundas, a plataforma SAFR é o sistema de biometria e reconhecimento facial por vídeo com o algoritmo mais eficiente e leve para Live Video. A solução detecta e combina milhões de rostos em tempo real, oferecendo uma taxa de precisão de 99,86%. De acordo com resultados de testes realizados em abril de 2019 pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), o SAFR é o mais rápido e compacto entre os algoritmos para imagens do mundo real com menos de 0,025 FNMR (False Non-Match Rate).

A plataforma diferencia e reconhece faces, confirma identidades e caracteriza idade, gênero e sentimento, sendo de grande eficiência para monitoramento de segurança, acesso, surface insights e controle de tráfego em massa de pessoas em empresas, shoppings, condomínios residenciais e comerciais, supermercados, aeroportos, bancos, hospitais, órgãos governamentais, instituições de ensino e grandes eventos esportivos e de entretenimento, entre outros mercados verticais que podem vir a se beneficiar com tecnologias de biometria facial.

Disponível como solução autônoma ou integrada com sistemas de gerenciamento de vídeo líderes de mercado, o SAFR é executado em câmeras IP e outros IoT, sendo compatível com sistemas Windows, Mac, Linux e dispositivos móveis Android e iOS com deployment flexível e distribuído tanto on premise quanto cloud.

Disponibilidade

O formato de comercialização da plataforma SAFR ao mercado corporativo brasileiro via revendas da Boxware será por licença eletrônica com assinatura anual. A implantação é rápida, segura e intuitiva, com armazenamento local ou em nuvem e criptografia de dados e de imagens para manutenção de privacidade.

Mais informações sobre o produto, incluindo valores de licenciamento para empresas, podem ser obtidas no telefone 11.3662-1110 (para WhatsApp, basta enviar o número do fone no aplicativo de mensagens instantâneas) e e-mail comercial@boxware.com.br.

A Boxware conta hoje com uma carteira de 11 fabricantes nacionais e internacionais e 120 revendedores ativos de software em todo o País. Revendas interessadas em integrar a rede de canais da Boxware podem entrar em contato no fone 11. 3662-1110. Na web, a distribuidora está em www.boxware.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…