Botão de pânico Psiu Seg permite controlar a segurança do varejo

A violência tem assombrado grande parte das pessoas no país. O comerciante diante de suas limitações precisa tomar precauções e ter disponível as melhores contramedidas quando pode sofrer violência. Para atender essa demanda de mercado, a AGM Automação, fabricante dos aparelhos Psiu – Sistemas de Chamada Sem Fio, acaba de lançar um novo produto no mercado: Psiu Seg.

“O sistema Psiu Seg é um equipamento sem fio que pode, por exemplo, chamar o segurança de um shopping no momento em que um vendedor aperta um botão de pânico. É capaz ainda de alertar o serviço de segurança para imediatamente tomar as providências necessárias. O Psiu Seg conta também com o botão de pânico sem fio acionado por pedal, que é muito mais discreto e seguro para o usuário”, disse o empresário José Rubens Almeida, diretor geral da AGM Automação.

Em virtude da escalada da violência no Brasil essa tecnologia tem crescido muito. Segundo a empresa, no Psiu Seg todos os botões de pânico possuem dois interruptores. Um para chamar a segurança, outro que o atendente usa para apagar o alerta. “O chamado deve ser apagado por meio de um chaveiro com imã que é usado pelo segurança. Os chamados podem ser exibidos em um ou mais painéis, simultaneamente. É também possível mostrar o chamado no smartphone do segurança”, explicou Almeida.

O Sistema Psiu Seg grava todos os atendimentos ou chamados dos botões de pânico das lojas interligadas, a seguir tem a possibilidade por meio do software Psiu Tempo de emitir relatórios sobre o tempo gasto em cada atendimento, a duração média por período, e os chamados não atendidos, além de realizar o controle da ronda.

Uma das características singulares do Psiu Seg está no seu serviço de manutenção. Conforme o contrato de manutenção anual, que apresenta um valor mensal bem em conta, o cliente tem direito a uma visita técnica trimestral preventiva, além da visita técnica gratuita mensal, com desconto de 20% nas peças substituídas e prioridade no atendimento.

O usuário do aparelho recebe ainda treinamento sobre a gravação de novos botões de pânico, gravação de frases no painel, sobre a coleta de dados e emissão dos relatórios do software Psiu tempo e troca de baterias nas campainhas.

Lançado há 8 anos, o sistema de chamadas sem fio Psiu, além do setor de segurança, tem hoje mais de 400 clientes entre os quais figuram usuários da área da saúde, alimentos, intralogística industrial e academias de fitness. A tecnologia é compatibilizada conforme o uso.

Mais informações www.psiusemfio.com.br ou pelo telefone 11 2737.7687.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…