Bosh apresenta conjunto de soluções de segurança para área da saúde

A Bosh irá apresentar na 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum que ocorre em São Paulo, soluções inteligentes relacionadas à segurança eletrônica no setor de saúde.

Durante o evento, as tecnologias da Bosch estarão aplicadas na área de Facilities para serem demonstradas de uma forma mais realista ao público. Com isso, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com possibilidade de integração em um ambiente que simula as principais alas de um hospital.

Como diferencias, as soluções da Bosch são produzidas para garantir a segurança de dados, além de maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo os investimentos realizados em projetos de segurança.

Novidade em sistema de comunicação
Dentre os destaques da marca está a apresentação do sistema de chamada em alta voz por telefonia. Esta nova solução une os recursos de som e ligações telefônicas para facilitar a comunicação em estruturas amplas, sobretudo em caso de emergência. A tecnologia é versátil e permite a emissão de avisos e alertas de maneira remota inclusive via celular, sem a necessidade de estar no centro de operações, fato que agiliza muitas demandas.

Controle de acesso
Para o controle de acesso de áreas mais sensíveis, como a farmácia e UTI, a Bosch oferece opções para identificação e autorização de pessoal, que podem ser efetuadas por meio de crachás, senhas e biometria. Além disso, para áreas onde existe a necessidade de ainda mais rigidez na segurança, a empresa tem no mercado uma solução que atua por duplo controle de imagem. Neste caso, a liberação ocorre em duas etapas: primeiramente por meio de um dispositivo de acesso que, na sequência, acionará o centro de controle para que o operador identifique a pessoa/local via imagens de câmera e comprove com as informações pré-existentes no banco de dados do sistema.

Detecção de incêndio
Outra solução ideal para hospitais, clínicas e laboratórios é o sensor invisível de incêndio da Série 500. Esta tecnologia tem proteção contra pó, por ser desenvolvido com tampa selada, assim evita a entrada e o acúmulo de partículas, mantendo o ambiente mais limpo. Além disso, este detector de incêndio também foi desenhado para harmonizar discretamente com a arquitetura dos locais onde serão instalados.

Monitoramento panorâmico
Durante o evento, o público também poderá conhecer a Flexidome IP panoramic, uma câmera que na versão de 360º, quando instalada no centro do teto, proporciona ampla cobertura de parede a parede. Entre seus diferenciais, está a análise de vídeo embarcada que permite o disparo de alertas e a rápida obtenção de dados. Além disso, é um equipamento discreto para ser embutido no teto, e que pode ser pintado para integrar-se em qualquer ambiente.

Integração inteligente
Também estará em exposição o Building Integration System (BIS) – software que integra todos os sistemas em uma única plataforma, permitindo a comunicação e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV, alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…