Bosch Sistemas de Segurança impulsiona negócio de videomonitoramento com a Sony

Após a aprovação oficial das autoridades antitruste, a parceria comercial entre a Bosch Sistemas de Segurança e a Sony na área de soluções de monitoramento entrou em vigor. Ambas as empresas irão focar no fortalecimento dos negócios, conforme anunciado em novembro do ano passado.

A parceria envolve cooperação tanto no setor de vendas e marketing como na área técnica. Como parte do negócio, os colaboradores da área de videomonitoramento da Sony se juntaram a uma nova equipe da Bosch Sistemas de Segurança, criada recentemente pela organização. Os clientes da Sony em todos os mercados, com exceção do Japão, terão suporte e atendimento realizados por esta nova equipe.

“Estamos felizes em dar as boas vindas aos novos profissionais em nossa organização e convencidos de que continuaremos a expandir o negócio com os produtos da Sony, fornecendo excelente suporte e serviço aos nossos clientes”, diz Michael Hirsch, vice-presidente de Vendas e Marketing dos Negócios de Segurança da Sony na Bosch.

“É uma grande satisfação o fato dos clientes de videomonitoramento da Sony, a partir de agora, terem o suporte da Bosch Sistemas de Segurança. Estamos avançando com esta parceria que contará com produtos desenvolvidos em conjunto e que irá alavancar a nossa liderança e know-how em qualidade de imagem e desempenho em vídeos”, acrescenta Toru Katsumoto, vice-presidente de Produtos e Soluções em Imagem e Presidente do Setor da Linha de Produtos Profissionais da Sony.

No que diz respeito à cooperação técnica, ambas as empresas pretendem estabelecer novos padrões no que diz respeito aos produtos com alta definição de imagens em condições de baixa luminosidade, complementada pela experiência da Bosch em análises de vídeo incorporadas e técnicas de gestão de bitrate mais recentes.

Ainda no primeiro trimestre de 2017, a Sony lançará oito novas câmeras de vídeo segurança Full-HD (1080p) na sua linha da sexta geração (G6), atendendo à crescente demanda por imagens com melhor qualidade no mercado de videomonitoramento. A capacidade de alta sensibilidade das novas câmeras G6 garantem que a integridade da cor das imagens seja mantida mesmo em situações extremas de baixa luminosidade. Ao mesmo tempo, a Bosch está atualizando seu portfólio de analíticos de vídeo e gerenciamento de banda. A partir de maio de 2017, todas as câmeras de rede da série IP 4000 serão equipadas com analíticos de vídeo embarcado como padrão, bem como as mais recentes técnicas de gerenciamento de taxa de bits combinadas com a codificação de vídeo H.265, reduzindo a taxa de bits em até 80%. As inovações da Sony e da Bosch serão apresentadas na ISC West 2017 em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto deverão ser lançados em 2018. “Estamos ansiosos para oferecer as melhores soluções de videomonitoramento para os nossos clientes, tanto para os mercados já existentes como para os novos”, afirma Gert van Iperen, presidente da Divisão de Sistemas de Segurança da Bosch.

Notícias Relacionadas

Destaque

Inteligência Artificial e Segurança na Indústria Moderna

Por Bruno Gouvea Nas indústrias modernas, a proteção de ativos críticos, como maquinários de alto valor, estoques e informações sensíveis,…

Destaque

Avantia promove 7ª edição do Security Talks em São Paulo

Evento referência no segmento de segurança e tecnologia reúne líderes e especialistas para compartilhar perspectivas e insights exclusivos, envolvendo inovações…

Destaque

Inovação no setor público: o Brasil está na direção certa?

Por incrível que pareça, aparelhos de fax e pastas com arquivos de papel ainda são usados nos escritórios de muitas…