Bosch lança solução de detecção de temperatura com suporte de AI

A Bosch anuncia o lançamento de uma solução de detecção de temperatura da pele humana que apresenta inteligência artificial (IA) integrada. A solução inteligente foi projetada para ajudar as empresas a reagir e prever possíveis situações indesejadas.

Os dados da solução de detecção de temperatura da Bosch fornecem percepções acionáveis ​​que podem minimizar a propagação de doenças ao identificar com precisão as pessoas com temperatura elevada da pele em pontos de controle em prédios de escritórios, fábricas e aeroportos.

O módulo térmico da câmera tem uma precisão radiométrica de +/- 0,5°C / 0,9°F. A solução está entre os dispositivos que cumprem oficialmente com as normas rigorosas das diretrizes da Política de Aplicação da Autorização de Uso de Emergência (EUA) de abril de 2020 da FDA para Sistemas Teletermográfico e foi testado por um laboratório independente de terceiros quanto à precisão, estabilidade e desvio de acordo com a configuração de teste da International Electrotechnical Commission IEC80601-2-59: 2017

A solução também fornece uma medição sem contato em uma faixa de 2,5 a 4,5 metros (8 a 14 pés).

A solução de detecção de temperatura da pele humana da Bosch é oferecida como um kit que contém uma câmera DINION IP térmica 9000 RM combinada com um decodificador VIDEOJET 7000 inteligente que também atua como uma saída de monitor direta, um dispositivo de referência de temperatura (blackbody), um teclado de controle especial e software específico que ajuda a detectar anomalias na temperatura da pele humana.

O AI integrado ou Intelligent Video Analytics da câmera detecta rostos no campo de visão, e o algoritmo térmico integrado do decodificador localizará os pontos de acesso no rosto. Para uma exibição confiável, a Bosch disse que os indivíduos precisam ficar de frente para a câmera , remover óculos, chapéus e outras coberturas de cabeça e rosto e permanecer imóveis. A solução detecta rapidamente vários pontos quentes faciais e indica se um indivíduo tem uma temperatura elevada da pele.

A interface do sistema permite que os operadores acessem alarmes de temperatura, histogramas de temperatura, reprodução rápida de instantâneos e configurações de limite de alarme por meio de um teclado USB, sem a necessidade de um computador ou software adicional.

A solução também oferece um modo de autoatendimento público compatível com o GDPR, que irá cobrir o rosto da pessoa e ocultar os dados de temperatura absoluta da tela. Por padrão, o decodificador apagará automaticamente os dados históricos armazenados após quatro horas para garantir que os dados mais recentes sejam usados ​​para referência e os dados confidenciais não sejam desnecessariamente mantidos.

Dependendo da aplicação, os operadores podem escolher entre três perfis de alarme exclusivos – limites de alarme absolutos, relativos ou automáticos – para obter melhor precisão de triagem.

Em um ambiente controlado, como dentro de um edifício, os operadores podem usar o limite de alarme absoluto. Este perfil mede a temperatura absoluta da pele dos pontos mais quentes do rosto e dispara um alerta quando o limite pré-configurado é atingido ou excedido.

Quando a temperatura da pele pode variar devido às condições ambientais, como a temperatura do ar, os operadores podem aplicar o limite de alarme relativo. Com este perfil, a configuração do limite de temperatura do alarme é baseada na temperatura média de várias pessoas mais x graus °C / F.

Para aplicativos que precisam verificar um grande número de pessoas diariamente, os operadores podem escolher o limite de alarme automático. Este perfil fornece um alarme sempre que a temperatura da pele está dentro de uma fração configurável (taxa de alarme) dos valores mais quentes observados anteriormente. O limite de alarme é automaticamente baseado na média móvel da população observada anteriormente. Todos os perfis oferecem detecção de rosto manual ou automática.

A Bosch afirma que a IA integrada da solução não só permite a detecção de faces das quais mede o ponto mais quente. Ele também filtra possíveis gatilhos falsos causados ​​por fontes de calor, como uma xícara de café. O sistema monitora continuamente todos os dados de temperatura (históricos e atuais). Se houver muitos desvios, um novo limite é estimado para que um operador possa atualizar as configurações do sistema.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…