Bosch lança nova AUTODOME IP starlight 5100i IR

A Bosch lançou a AUTODOME IP starlight 5100i IR, o novo modelo IR da família AUTODOME. Com qualidade de imagem e recursos de zoom aprimorados e inteligência artificial (AI) integrada, este novo modelo AUTODOME ajuda os operadores a reagir antes que uma possível situação ocorra. Ajudando-os a saber o que vem a seguir.

Os novos modelos IR e não IR AUTODOME IP starlight 5100i foram especialmente projetados para aplicações de vigilância externa. Ambos prometem um excelente desempenho em baixa luminosidade graças à tecnologia starlight integrada. No entanto, a principal diferença é que a versão IR oferece iluminação dupla. A AUTODOME IP starlight 5100i IR inclui um limpador automático com sensor de chuva para manter as imagens nítidas em caso de umidade e é resistente às intempéries com uma classificação IP66 e com um gabinete IK10 resistente a vandalismo.

Vídeo útil 24 horas por dia

Um dos maiores desafios na vigilância urbana é capturar vídeo útil durante o dia e em cenários de baixa luminosidade e escuridão total. O novo modelo IR vem com um sensor de 1,1/8 pol., resolução de 4 megapixels, zoom de 30x, tecnologia HDR X combinada com a tecnologia starlight e iluminação dupla — infravermelho integrado e luz branca — para capturar imagens úteis 24 horas por dia.

A nova tecnologia HDR X tem um alcance dinâmico de até 133 dB, garantindo exposição perfeita enquanto elimina artefatos relacionados ao movimento em cenas com condições de iluminação desafiadoras e objetos em movimento durante o dia. Em cenas com pouca iluminação, a tecnologia starlight fornece imagens claras e relevantes com filtragem de cores de até 0,010 lux.

À noite, especialmente em cenas totalmente escuras, a luz branca da câmera fornece imagens coloridas em total escuridão de até 60 metros (196 pés). A iluminação IV integrada pode ajudar a identificar objetos em imagens monocromáticas até 320 metros (1.049 pés), graças ao feixe IV inteligente integrado, que garante a iluminação ideal de objetos, independentemente do nível de zoom. A luz branca visível atua como um impedimento à intrusão, vadiagem e outras atividades indesejáveis nos ambientes de vigilância urbana.

Dando aos operadores o poder de prever

A AI integrada, como a análise de vídeo da Bosch, usa metadados para adicionar sentido e estrutura às imagens de vídeo e permite que as câmeras entendam o que estão vendo, oferecendo aos usuários insights inteligentes para saber o que acontecerá.

A nova câmera de infravermelho AUTODOME IP starlight 5100i vem com o recurso Essential Video Analytics integrado para converter dados de vídeo em insights práticos. Insights relevantes, como a detecção de objetos em movimento, ajudam a criar zonas estéreis, o que estabelece um limite que proíbe qualquer atividade.

Essas zonas estéreis aumentam a proteção do perímetro de edifícios, estacionamentos e áreas restritas, aumentando a segurança geral. Elas fornecem insights claros que podem ajudar os operadores a fazer previsões e agir antes que os eventos ocorram.

Segura desde o design, sustentável para o amanhã

As câmeras AUTODOME IP starlight 5100i são, como todas as câmeras IP da Bosch, seguras desde o design. Elas oferecem uma abordagem sistemática centralizada na tecnologia Trusted Platform Module (TPM) integrada, armazenando com segurança todos os certificados e chaves necessários para autenticação e criptografia. Esse método oferece amplo gerenciamento de usuários para garantir que somente usuários autorizados tenham acesso aos dados, oferece suporte a uma configuração de infraestrutura de chaves públicas (ICP) e fornece vedação de software para detectar alterações nas definições de configuração das câmeras.

Como uma empresa comprometida com a segurança e a sustentabilidade, a Bosch estabeleceu a promessa Green Way de maximizar a conveniência e minimizar as visitas ao local, reduzindo as viagens e as emissões de CO2 de maneira eficaz. Todas as câmeras da Bosch oferecem suporte a configuração, gerenciamento e planejamento remotos. Os integradores de sistema podem trabalhar remotamente com os clientes para executar serviços, como alterar as configurações ou instalar atualizações de firmware, garantindo que os sistemas atendam aos mais altos padrões de confiabilidade. Isso minimiza o número de deslocamentos, resultando em práticas empresariais sustentáveis que são economicamente viáveis, socialmente responsáveis e ecologicamente corretas.

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…