Bosch apresenta tecnologias em parceria com Anixter e Telcabos na ISC Brasil

A Bosch marca presença na 12ª ISC Brasil em parceria com a Anixter e Telcabos. Nesta edição a empresa apresentará em parceria com os dois distribuidores suas soluções com foco em segurança eletrônica para diversos segmentos e alinhadas com as demandas específicas do mercado. O estande da Anixter está localizado na rua E06 e o da Telcabos, na F23.

O público poderá conhecer o portfólio completo de produtos IP das áreas de videovigilância, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação. Além disso, entre os diferenciais das soluções Bosch estão a possibilidade de integração em diferentes aplicações e a eficiência da largura de banda que resulta na redução da demanda de armazenamento de informações.

As tecnologias da Bosch ainda visam maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo a otimização de recursos e dos investimentos em projetos de segurança e comunicação crítica.

Segurança de dados

A Bosch também preocupa-se com a segurança de dados, por isso, desenvolveu um inovador e exclusivo sistema embarcado em câmeras – o TPM (Trusted Plat form Module), um módulo de plataforma confiável que atua com criptografia por meio de uma interface serial.

Por conta do TPM, os dados de videomonitoramento, que estão cada vez mais conectados em redes locais e globais, estão protegidos contra invasões ao sistema ou manipulação de imagens, por exemplo. De forma fácil, também é possivel gerenciar os direitos de acesso dos usuários para garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso às informações, além de outras configurações.

Análise inteligente de imagens

O recurso de análise de vídeo inteligente (IVA) é um dos destaques da Bosch na ISC Brasil 2017. As câmeras com esta tecnologia podem fazer muito mais do que apenas monitorar imagens, pois contam com inovações que permitem detectar indivíduos e objetos suspeitos, contabilizar pessoas e até acionar um alarme de incêndio, por exemplo.

As câmeras que possuem o IVA embarcado podem ser configuradas para relatar diferentes ocorrências e incidentes. A tecnologia permite acelerar, direcionar, destacar pontos e muito mais a partir de uma base de regras simples e pré-definidas de análise de vídeo. O IVA poderá, por exemplo, emitir alertas em caso de invasão de área restrita, veículo estacionado em área proibida, análise de indivíduos com determinada cor de roupa, objetos com tamanhos específicos, entre outras situações complexas de monitoramento.

A tecnologia dos algoritmos Bosch presente no IVA tem índice de alarmes falsos quase zero, mesmo em dias nos quais as condições meteorológicas estão extremas e que podem influenciar nos alertas, como ventos fortes, chuva e neve. Além disso, o IVA também recupera imagens rapidamente, no total de horas de vídeo armazenado, porque adiciona conteúdo e estrutura em dados do vídeo por meio do metadata já integrado à câmera, com habilidade para combinar até oito regras simultaneamente.

Imagens de alta resolução mesmo no escuro

Os visitantes também poderão conhecer os diferenciais da linha de câmeras Starlight, que proporciona imagens nítidas mesmo em condições de baixa ou até mesmo nenhuma luminosidade. Além disso, a tecnologia Starlight também possibilita a captura de imagens coloridas, dependendo do modelo do equipamento, além de mostrar imagens monocromáticas ricas em detalhes.

Vigilância em condições extremas

Outro destaque do portfólio é a linha de câmeras MIC IP 7000 HD. Os equipamentos são ideais para aplicações em locais de difícil acesso, como parques eólicos numa zona costeira e plataformas petrolíferas. Também são direcionadas para a vigilância urbana, sendo eficazes no monitoramento de municípios, instalações públicas e privadas, bem como do tráfego inclusive em autoestradas. A tecnologia das câmeras MIC garante imagens de alta definição em qualquer altura, local e até mesmo em cenas afetadas por nevoeiro, neblina ou outras situações de contraste reduzido. Os modelos MIC possuem ajustes contínuos e dinâmicos conforme movimentos de objetos e pessoas, variações da intensidade da luz e flutuações de contraluz e luz frontal.

Detecção do incêndio na origem

O Aviotec também será apresentado no evento. Com foco na detecção rápida de incêndio por imagem, esta solução da Bosch é direcionada principalmente para vigilância em edificações amplas e com pé direito alto como hangares, armazéns e aeroportos.

Diferentemente dos detectores convencionais, que disparam o alarme apenas quando a fumaça atinge o teto, a solução da Bosch identifica o foco do incêndio antes mesmo dele se alastrar, reduzindo amplamente as chances de danos. O Aviotec verifica qualquer luz oscilante nas imagens de vídeo o que torna a detecção mais confiável e com menor índice de alarmes falsos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…