Bodycams da Motorola Solutions serão usadas por agentes de polícia de estado federal alemão

A tecnologia integrada de vídeo e software aumenta a segurança, a transparência e a eficiência dos agentes da linha de frente

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou a assinatura de contrato com o Ministério do Interior do estado federal alemão da Saxônia Anhalt para equipar agentes com câmeras corporais VB400 integradas com o software de gerenciamento de evidências VideoManager. 

O uso das novas soluções de bodycams para a Inspectoria da polícia da cidade de Stendal e para academia de polícia de Aschersleben marca o início de uma entrega mais ampla em quase todas as equipes operacionais da linha de frente da Saxônia-Anhalt. As câmeras serão implementadas para ajudar os policiais a reduzir situações potencialmente perigosas e aumentar a segurança e a transparência na linha de frente.

As robustas câmeras corporais VB400 da Motorola Solutions serão entregues com o software de gerenciamento de provas VideoManager, que permitirá aos policiais carregar ,armazenar e gerenciar com facilidade e segurança as imagens de vídeo, organizadas por hora, data e local, como parte dos fluxos de trabalho diários da força policial.

As câmaras oferecem um recurso de pré-gravação para garantir que os incidentes sejam captados desde o início e estão equipadas com uma bateria de duração prolongada que dura mais do que um turno, com até 12 horas de gravação. As bodycams podem ser integradas com uma vasta gama de sensores, como o Holster Aware, que ativa automaticamente a gravação de vídeo e transmite imagens de vídeo ao vivo se um policial sacar uma arma.

“A utilização de câmeras corporais pelos cadetes da academia de polícia de Aschersleben destaca como a tecnologia de vídeo é agora um elemento fundamental do treinamento policial, bem como uma ferramenta comprovada para melhorar a segurança na linha de frente”, diz Michael Kaae, vice-presidente corporativo da Motorola Solutions. “A solução de gerenciamento de vídeo se integrará perfeitamente aos sistemas de backend usados pela força policial, incluindo o gerenciamento de casos, o que ajudará a melhorar a colaboração entre as delegacias de polícia e a aumentar a eficiência.” 

Há mais de 50 anos a Motorola Solutions é um parceiro de confiança das organizações de segurança pública na Alemanha. O ecossistema integrado de tecnologias de missão crítica da empresa foi projetado para unificar voz, vídeo e dados em um sistema conectado para ajudar a garantir que as informações fluam, as operações funcionem e a colaboração melhore, reforçando a segurança pública nas comunidades.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…