BBB 23 utiliza reconhecimento facial dos participantes para liberar o acesso ao quarto do líder

Nem chave, nem cartão. Pela primeira vez, o acesso ao quarto do líder do BBB 23 será a partir do reconhecimento facial dos participantes, dispensando o uso das mãos. A nova tecnologia também destravará uma central de controle, liberando comandos que possibilitam ao todo-poderoso da semana ter uma visão privilegiada do jogo.

Só o líder pode acionar essa central, depois que o sistema analisa e identifica as características de seu rosto. O pacote de vantagens dá direito a ver imagens e desfrutar de áudios gerados a partir de uma integração com o sistema de câmeras do programa. Ao todo, são 63 unidades espalhadas pela casa, muitas delas operando no padrão 5G, que utiliza menos cabeamento.

Outra novidade tecnológica do BBB 23 está relacionada ao monitoramento dos participantes. Este ano, elementos de inteligência artificial e machine learning permitem o reconhecimento facial dos brothers, promovendo um acompanhamento automático e dinâmico dos cortes de câmera para mapear os movimentos pela casa.

Os metadados também auxiliam na escolha do melhor conteúdo. Essa tecnologia permite localizar cenas específicas de forma imediata e, por consequência, facilitam e agilizam a edição dos trechos mais atrativos e impactantes do programa.

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…