Barco e WDC Networks anunciam acordo de distribuição para produtos corporativos

A Barco, empresa belga com 80 anos de mercado e responsável por introduzir o projetor a laser na indústria do cinema e do entretenimento, acabe de fechar uma parceria com a WDC Networks. Reconhecida pela sua liderança na distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC irá distribuir soluções de colaboração sem fio e também videowalls da marca. O acordo celebrado terá início a partir de abril de 2018.

Para a WDC Networks, oferecer a tecnologia da Barco irá permitir que a empresa amplie ainda mais o seu escopo de atuação. “Nosso objetivo com essa parceria é disponibilizar soluções completas e integradas para projetos em médias e grandes empresas, agregando nossa oferta de locação de produtos para os integradores de segurança eletrônica e áudio e vídeo profissional.”, declarou Junior Carrara, diretor da WDC Networks. Segundo Carrara, trata-se de um mercado em expansão e mudando a oferta de Capex para Opex em que o integrador aumenta a chance de venda no cliente final.

O acordo entre a WDC Networks e a Barco prevê a distribuição do UniSee (solução de videowall com qualidade superior e fácil instalação – destinada, a locais de grande circulação, como aeroportos, estações de metrô/trens, shoppings centers, salas de monitoramento de segurança, salas de controle e operações críticas) e do ClickShare (sistema pioneiro de colaboração de conteúdo sem fio para ambientes corporativos).

Reputação da WDC Networks foi decisiva para parceria

Presente no Brasil há mais de 20 anos, a Barco buscava um parceiro com forte presença de mercado e capilaridade para a distribuição de seus produtos. Segundo Rodrigo Fusco, gerente nacional de vendas da Barco, com a retomada dos investimentos pelo setor público e privado, temos um plano de crescimento agressivo em execução no Brasil. Quanto à escolha da WDC Networks para a parceria, pesaram a confiança, a capacidade de distribuição e a presença em um mercado que tem sinergia com as áreas de atuação da Barco. “É importante destacar que a WDC Networks distribui produtos que complementam as nossas soluções. Sem contar a flexibilidade e o portfólio de soluções financeiras, que é muito importante”, explicou.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…