Bairros da Zona Leste e Norte de São Paulo são os que mais registraram invasões a imóveis

Levantamento revela que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, a cidade de São Paulo registrou mais de 1.900 invasões

Dados do Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, indicam que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, a cidade de São Paulo registrou 1.905 casos de invasões a imóveis. Desses, 80% ocorreram em estabelecimentos comerciais e 20% em residências.

A ferramenta da Verisure também contabilizou os bairros paulistanos que tiveram mais invasões durante o período, sendo eles:

Tatuapé

Localizado na Zona Leste de São Paulo, o bairro possui fácil acesso devido à disponibilidade de serviços de transporte público, como a Linha 3-Vermelha do Metrô e as Linhas 11 e 12 da CPTM. Além disso, a região se destaca pela mistura de elementos residenciais, comerciais e culturais. No entanto, a Verisure registrou 40 invasões a imóveis atendidos pela empresa na região, o que representa 3,17% do portfólio da área.

Oriente

Situado na Zona Leste de São Paulo, o bairro do Oriente é uma área mais tranquila e residencial, com uma comunidade ativa e fácil acesso a serviços essenciais. No bairro, o Barômetro de Segurança da Verisure contabilizou 37 invasões a imóveis, o que representa 2,93% do portfólio da empresa na área.

Cidade Tiradentes e Vila Maria

O levantamento revela que dois bairros de São Paulo registraram, cada um, 26 invasões: Cidade Tiradentes e Vila Maria. Na Cidade Tiradentes, as invasões representam 7,75% do portfólio da Verisure na região. Já na Vila Maria, representam 4,57%.

O bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste, enfrenta desafios relacionados à desigualdade social e à necessidade de melhorias contínuas na infraestrutura e nos serviços públicos; no entanto, a região tem mostrado progresso. Por outro lado, o bairro Vila Maria, na Zona Norte, se destaca por sua área que combina aspectos residenciais e comerciais com as características de um bairro tradicional.

Pari

O Pari tem uma forte influência da comunidade de imigrantes, especialmente japoneses e coreanos, sendo conhecido principalmente por sua diversidade cultural e comercial. O bairro da Zona Norte contabilizou 25 ocorrências, representando 2,53% dos imóveis atendidos pela empresa.

Vila Gustavo

Com sua mistura de características residenciais e comerciais, o bairro Vila Gustavo (Zona Norte) proporciona um ambiente confortável para seus habitantes. No entanto, a ferramenta da Verisure registrou que 4,40% dos comércios e residências atendidos nesta área tiveram seus alarmes disparados, totalizando 24 ocorrências.

Vila Zatt

Com 23 eventos contabilizados, equivalentes a cerca de 3,81% dos clientes, o bairro entra na lista dos que apresentaram mais registros durante o período. No entanto, a Vila Zatt se destaca como uma área residencial, principalmente por suas ruas bem organizadas e arborizadas, além de ser bem servida por opções de transporte público.

Consolação e Jardim Paulistano

Dois bairros considerados “nobres” do município aparecem na lista dos que têm mais registros de invasões, ambos com 22 eventos contabilizados. Isso representa 7,35% dos imóveis atendidos pela Verisure na Consolação e 4,48% no Jardim Paulistano.

Ainda assim, esses bairros são boas opções para residentes e comerciantes, principalmente por oferecerem uma vida urbana agitada, ao mesmo tempo em que possuem áreas mais calmas e sossegadas. Eles equilibram a “correria” de São Paulo com espaços residenciais tranquilos e confortáveis.

Marechal Deodoro

Por fim, com uma infinidade de opções de comércio e serviços públicos, além de fácil locomoção através de linhas de ônibus e da proximidade com a Linha 3-Vermelha do Metrô, o bairro Marechal Deodoro é uma boa opção para os paulistanos. No entanto, o Barômetro de Segurança apurou que cerca de 6,34% dos imóveis que utilizam os serviços da Verisure tiveram seus alarmes disparados, totalizando 21 invasões. Esse número é suficiente para inserir a área no ranking dos dez bairros com mais ocorrências.

“Nossos números mostram que a grande parte dos bairros que entrou no ranking dos maiores índices de invasões está localizada nas zonas leste e norte da cidade de São Paulo. Por isso, reforçamos a importância de estratégias de segurança mais concretas na região para proteger os habitantes e comerciantes locais”, relata Thiago Perez Sarni, diretor de Marketing de Portfólio da Verisure Brasil.

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.

Notícias Relacionadas

Destaque

Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas

A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…

Destaque

Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos

Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…

Destaque

Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica

Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…