Axon une forças com a SKY-HERO, e dá mais um passo no uso de robótica para a segurança pública

A Axon, líder global em equipamentos para segurança pública, adquiriu a Sky-Hero, uma empresa líder em inovação em veículos aéreos e terrestres não tripulados. Os dispositivos da Sky-Hero são atualmente usados por equipes táticas de elite nas principais agências militares e policiais em todo o mundo. A incorporação da Sky-Hero complementa os investimentos em segurança feitos pela Axon, com o objetivo de continuar crescendo, aprendendo e inovando nesses produtos.

A robótica está surgindo como uma área fundamental na segurança pública, com todo o seu potencial para manter as comunidades seguras. Nos projetos de cidades inteligentes, há um crescente interesse em veículos aéreos não tripulados, comumente conhecidos como drones, assim como em veículos terrestres não tripulados. Hoje em dia, a primeira linha de resposta em segurança pública depende em grande parte da interação humana, o que apresenta ameaças que podem resultar na perda de vidas humanas.

“Na Axon, continuamos nos esforçando para abrir novos caminhos para que a segurança pública sirva às suas comunidades e maximize a prevenção do crime de maneira segura e eficaz. Acreditamos em estar na vanguarda do desenvolvimento de novos recursos como uma força para o bem”, comentou Alex Polit, Diretor da Axon para a América Latina.

Frequentemente, os veículos não tripulados ajudam a estabelecer o primeiro contato de comunicação que pode iniciar o processo de redução de tensões antes de requerer interações humanas, quando há ameaças presentes. A robótica desempenhará um papel fundamental na preservação da integridade das pessoas e na melhoria da segurança.

Os produtos da Sky-Hero serão integrados, ao longo do tempo, na plataforma de software Axon Air, impulsionada pela DroneSense, tornando-se o primeiro conjunto de veículos táticos não tripulados da Axon. Esses produtos ampliarão o portfólio existente da Axon Air, que inclui software e hardware de operações com drones de principais fornecedores externos e serviços profissionais.

“Com a incorporação da Sky-Hero, continuamos comprometidos com a missão da Axon de proteger a vida e acelerar a justiça. No centro de nossos esforços está a crença de que a tecnologia permite reduzir as tensões para evitar o uso letal da força. A Sky-Hero é mais um componente-chave que promove nosso objetivo de reduzir em 50% as mortes relacionadas a armas de fogo entre a polícia e o público na próxima década”, acrescentou Alex Polit.

Notícias Relacionadas

Destaque

CT HUB anuncia Thiago Pavani como novo Head Comercial

O CT HUB está orgulhoso em anunciar a contratação de Thiago Pavani como seu novo Head Comercial. Com mais de…

Destaque

HID e parceiros tecnológicos líderes introduzem credenciais móveis na Google Wallet para funcionários, inquilinos e visitantes

Smart Spaces e Cohesion fazem parceria com a HID para oferecer acesso conveniente e seguro a espaços e sistemas do…

Destaque

Segurança do Web Summit Rio será realizada pela SegurPro pelo segundo ano consecutivo

Com base no conceito de Segurança Híbrida, o esquema desenvolvido pela empresa contará com profissionais habilitados para atuação em grandes…