Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em tempo real

As funcionalidades avançadas da Axon Body 4 representam um grande avanço para lidar com um incidente com segurança em tempo real. O novo modelo de câmera corporal da Axon tem a capacidade de ser um farol de comunicação entre policiais e seus comandos.

“Acreditamos que a Axon Body 4 será uma ferramenta poderosa na segurança pública que pode potencializar as medidas de transparência, garantir aumento da consciência situacional e fornecer suporte em tempo real aos policiais em campo”, disse Arthur Bernardes, Diretor nacional da Axon no Brasil.

A Axon tem liderado a inovação em câmeras corporais desde 2008, fornecendo tecnologia de ponta para aumentar a segurança de policiais e suas comunidades.

A Axon Body 4 foi especificamente construída para atender a necessidades únicas e capacitar seus usuários a capturar e preservar imagens e dados exatamente conforme as situações se desenrolam.

Mais do que uma câmera, a Axon Body 4 pode eliminar barreiras de comunicação

Em situações nas quais a segurança pública está em risco, a visibilidade em tempo real dos eventos em desenvolvimento e a oferta de suporte são cruciais para a obtenção de resultados positivos.

Assim, a transmissão ao vivo de imagens da câmera corporal para a central do comando da polícia é uma vantagem tática, já que proporciona maior visibilidade do que está acontecendo em campo.

No entanto, a comunicação entre os policiais e suas centrais de comando historicamente é feita por rádio, em geral fora de sincronia com o vídeo e o áudio da transmissão ao vivo.

A Axon Body 4 permite que os agentes em campo e suas equipes de apoio se comuniquem em tempo real, combinando a transmissão ao vivo de vídeo com novo áudio bidirecional. Essa capacidade é especialmente útil quando os policiais necessitam de assistência adicional em situações críticas.

A partir do acionamento do áudio bidirecional e das imagens da transmissão ao vivo, as equipes de apoio podem assistir fornecer suporte em tempo real enquanto preservam a banda de rádio para outras demandas.

O novo botão “Me veja” na Axon Body 4 capacita os policiais a sinalizarem ao comando a necessidade de apoio ao atenderem uma ocorrência. Quando um policial pressiona este botão, os usuários do Axon Respond recebem uma notificação para que possam apoiar imediatamente o agente.

Semelhante ao Axon Body 3, a localização da Axon Body 4 pode ser vista no mapa do Axon Respond em tempo real, e as câmeras podem ser configuradas para iniciar a gravação automaticamente quando um policial é designado ou se aproxima do local de uma chamada de serviço de alta prioridade.

Alertas críticos, como o saque de uma arma de fogo ou o armamento de um dispositivo TASER, podem ser configurados para se comunicar via câmera corporal e serem exibidos no Axon Respond.

Recursos aprimorados proporcionam melhorias fundamentais para facilitar o uso

A Axon Body 4 possui um campo de visão mais amplo, de 160 graus, o que representa um aumento de 18% em relação aos modelos anteriores e aproxima ainda mais a câmera do campo de visão de um humano.

O equipamento também inclui um sensor mais forte, de 5 MP, que permite a captura de detalhes mais nítidos e gravações de alta resolução. Essas atualizações podem ajudar a registrar mais informações pertinentes nas situações em que é utilizada.

Além disso, os policiais não precisam mais escolher entre usar câmeras afixadas no peito ou em módulos que representem seus pontos de vista. A Axon Body 4 tem a opção de adicionar uma câmera POV (Point of View, ponto de vista, em inglês) de conexão rápida com o módulo Flex POV. Isso permite visualização em vários ângulos, como em óculos táticos, para visualização equiparada ao nível dos olhos do agente, ou em um paletó, afixado na lapela.

O módulo POV também pode capturar perspectivas únicas à mão para visualização ao redor de cantos ou sob veículos e pode transmitir ao vivo para o Axon Respond. Ele é adicionado com um encaixe rápido. É à prova d’água com classificação IP67, menor, mais leve e mais durável do que os modelos anteriores da Axon Flex e não requer carregamento.

Câmera conectada para turno completo

A Axon Body 4 oferece uma vida útil da bateria aprimorada, proporcionando mais de 13 horas de funcionamento que a tornam confiável para um turno completo, mesmo com serviços em tempo real em execução.

O Axon Body 4 também oferece capacidades de carga rápida com desconexão magnética. O dispositivo é capaz de adicionar mais de 20% de carga de bateria em menos de 30 minutos, o que faz com que fique mais simples para o usuário recarregar o equipamento na viatura, durante o serviço.

Com funções básicas atualizadas para aprimorar a experiência do usuário, a Axon Body 4 possui um processo simplificado de registro da câmera, botões programáveis e a capacidade de fornecer lembretes e confirmações para melhorar a consciência de quando o dispositivo está ativado.

O dispositivo também oferece um rastreamento de tempo mais preciso, precisão de localização GPS e possui o dobro da capacidade de armazenamento em comparação com modelos anteriores, tornando-o ainda mais capaz de capturar vídeos e imagens de alta qualidade com processamento mais rápido. Isso melhora a experiência do usuário, tanto para o usuário da câmera quanto para a administração.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…