Axis reestrutura operação no Brasil

A Axis Communications anuncia uma reestruturação organizacional para intensificar o foco em vendas e favorecer maior proximidade com seus clientes. A partir de agora, haverá um gerente de vendas dedicado exclusivamente ao Brasil, e outro focado nos demais países da América do Sul.

O novo gerente nacional de vendas para o Brasil é Gláucio Silva, que já atuava na área de Vendas da Axis desde 2014, e vai liderar toda a equipe de gerentes regionais de vendas, Distribuição e Inside Sales no País. Sob a gerência nacional de Gláucio Silva, os gerentes regionais terão autonomia para tomar decisões e desenvolver negócios de forma dedicada com os clientes.

Andrei Junqueira, que gerenciava as vendas na região,dedicará sua expertise ao crescimento de todos os países na América do Sul exceto Brasil. Junqueira ficará responsável por gerenciar a equipe de gerentes regionais, que também terão autonomia para desenvolver negócios nos países em que atuam. Essa mudança permitirá à Axis dedicar uma atenção maior aos clientes mesmo com a expansão no número de parceiros e projetos.

A reestruturação em duas grandes sub-regiões (Brasil e Países Hispânicos), que por sua vez se subdividem em clusters com gerentes autônomos, faz parte de uma nova estratégia conduzida pela diretora regional, Alessandra Faria, para garantir escalabilidade e proximidade com os clientes. A nova estrutura é o resultado de quatro aspectos que devem influenciar o mercado nos próximos anos: o foco da Axis no relacionamento com usuários finais, as previsões de crescimento do setor de tecnologia na região, a demanda por soluções avançadas no segmento Enterprise, e a estratégia de desenvolver novos negócios no mercado de médio porte.

Para suportar essa nova fase, a Axis está expandindo sua equipe e atualmente possui posições abertas nas áreas de Vendas e Engenharia deVendas. Na nova organização, Marcelo Ponte assume, além da gerência de Marketing, também a área de Soluções.

“Esse conjunto de mudanças vai nos permitir estar mais próximos de nossos clientes, apoiando suas necessidades desde os primeiros desenhos do projeto até o suporte pós-vendas”, afirmou Alessandra Faria, diretora regional da Axis. “O mercado está amadurecendo e caminhando para um cenário mais complexo que envolve Internet das Coisas, preocupações com ciber segurança, conceitos como Cidades Inteligentes e uma verdadeira convergência tecnológica que pode ser garantida apenas por plataformas realmente digitais, abertas e inteligentes. Esse foi o caminho escolhido pela Axis há muitos anos, e acreditamos que o terreno para isso é fértil na América do Sul”.

Treinamentos, webinars e roadshow

A Axis dará continuidade a suas iniciativas de sucesso, como o treinamento presencial Axis Academy e a certificação para profissionais especializados na marca.

No escritório da empresa em São Paulo, será inaugurado um novo showroom para demonstrar as novidades aos clientes atuais e em prospecção. Já a partir deste mês de Abril, terá início um ciclo de 15 webinars. Também neste mês, a Axis acompanhará uma comitiva de parceiros e usuários finais da América do Sul em seu estande na feira ISC West, em Las Vegas (EUA), culminando com um jantar oferecido pela fabricante.

A partir de Maio, a Axis promoverá um roadshow por diversas capitais, incluindo Recife, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de municípios do interior Paulista, para promover seus sistemas de videomonitoramento, áudio e controle de acesso IP. O evento também irá favorecer o recrutamento de canais que queiram trabalhar com a marca.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…