Axis prioriza importação direta e não afeta o mercado com a alta do dólar

A alta do dólar exige mais planejamento das empresas. Com filial no Brasil, a sueca Axis Communications optou pela importação direta para atuar no mercado de videomonitoramento, mantendo o preço dos produtos.

A medida é possível graças à colaboração da matriz, que entende que a competitividade no Brasil passa por um suporte em caso de variações cambiais muito fortes. Com os preços praticados em reais, a companhia consegue manter estabilidade no atendimento ao mercado brasileiro.

“A alta do dólar pode levar alguns clientes a postergarem seus projetos por acharem que o custo será afetado. Essa lógica não é válida nosso caso porque o nosso processo de importação mantém a competitividade dos distribuidores. A Axis consegue manter os mesmos preços praticados há um ano justamente por controlar todo o processo de importação e oferecer os produtos aos clientes com uma tabela de preços em reais”, afirmou Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul.

Segundo o gerente de Marketing da Axis, Marcelo Ponte, para empresas do setor de videomonitoramento que não praticam preços em reais, alguns projetos estão tendo seu custo revisto, enquanto outros estão sofrendo alterações quase diárias em função da variação do dólar. “No caso da Axis, o custo da variação é absorvido pela empresa, e o preço se mantém estável. O mercado pode ficar tranquilo em relação a projetos existentes e também aos que serão desenvolvidos”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como proteger estádios e arenas esportivas com tecnologia de segurança

Por Leopoldo Ruíz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications Este mês tem sido uma temporada esportiva bastante…

Controle de Acesso

ASSA ABLOY Controle de Acesso passa a comercializar produtos Mul-T-Lock no Brasil

Referência em segurança desde 1973, agora é a vez dos brasileiros aproveitarem a qualidade dos acessórios e produtos da marca…

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…