Axis leva câmera com foco a laser à ISC Brasil 2017

A Axis apresentará, pela primeira vez no Brasil,  uma câmera com tecnologia a laser que mantém o foco de forma contínua em pessoas e veículos em movimento. A nova tecnologia será demostrada na ISC Brasil 2017. Além dessa novidade, a fabricante sueca também irá exibir outras soluções em videomonitoramento, áudio e controle de acesso.

A câmera AXIS Q6155-E calcula numa fração de segundos a distância até pessoas e objetos na cena. A partir dessa informação, a câmera foca com precisão nos pontos de interesse, tudo em questão de milissegundos e mesmo com pouca iluminação. O foco a laser é especialmente útil em situações que exigem a identificação rápida e precisa de pessoas e objetos, como em rodovias e monitoramento urbano. Antes de chegar ao Brasil, o equipamento passou por dois grandes eventos mundiais, a ASIS em Orlando, nos Estados Unidos, e na feira Security Essen, na Alemanha.

Em sistemas de áudio, outra novidade são os alto-falantes IP all-in-one. Com o C1004-E é possível transmitir música ambiente e comunicados em tempo real ou pré-agendados, sem a necessidade de amplificador, mixer, processador de sinais digitais, streaming, microfone ou fonte de alimentação, uma vez que todos já vêm integrados. Assim como o modelo de teto AXIS C2005, ambos se conectam à rede IP e são alimentados por meio de um único cabo Power over Ethernet.

 

Na área de controle de acesso, a Axis demonstrará ao mercado brasileiro uma solução pequena e poderosa: o Porteiro Eletrônico AXIS A8105-E. O dispositivo une câmera de segurança, comunicação bidirecional e um sistema de controle de portas, ou seja, é possível ver, falar, identificar o visitante e abrir a porta direta ou remotamente, mesmo através de um celular. Medindo apenas 48 mm de largura, o aparelho oferece resolução HDTV, WDR Forense e LED para visualização noturna.

A ISC Brasil 2017 acontece de 18 a 20 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento pode ser realizado através do site do evento e é gratuito. A Axis Communications estará localizada no estande D06.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…