Axis lança sistema em chip ARTPEC de 8ª geração, impulsionando análises de aprendizagem profunda no limite

A Axis anuncia a chegada da oitava geração de seu sistema proprietário em chip (SoC), especialmente desenvolvido para vídeo em rede. O ARTPEC-8 SoC tem como objetivo principal oferecer novas oportunidades vinculadas a aplicativos analíticos avançados com base no aprendizado profundo no limite. Além disso, como o ARTPEC-8 foi projetado internamente pela Axis, ele fornece um nível essencial de controle para garantir a máxima segurança cibernética

A Axis anuncia a chegada da oitava geração de seu sistema proprietário em chip (SoC), especialmente desenvolvido para vídeo em rede. O ARTPEC-8 SoC tem como objetivo principal oferecer novas oportunidades vinculadas a aplicativos analíticos avançados com base no aprendizado profundo no limite. Além disso, o novo SoC reforça as funções e recursos espetaculares introduzidos com o ARTPEC-7, como qualidade de imagem superior, segurança reforçada e um poderoso sistema de compressão. Além disso, como o ARTPEC-8 foi projetado internamente pela Axis, ele fornece um nível essencial de controle para garantir a máxima segurança cibernética. De agora em diante, o novo chip será a base sobre a qual a maioria dos produtos de vídeo em rede da Axis serão desenvolvidos. Algumas das primeiras câmeras a incorporá-lo serão as câmeras dome AXIS Q3536-LVE / 38-LVE e a câmera box AXIS Q1656-LE, disponíveis em breve.

“Com o ARTPEC-8, a Axis está inaugurando uma nova era de análises avançadas com base no aprendizado profundo no limite”, disse Johan Paulsson, diretor de tecnologia. Queremos oferecer o acesso mais prático a dados de alto valor por meio da maior oferta de análise do mercado. Nosso objetivo final é ajudar a criar um mundo mais seguro e inteligente, expandindo a gama de aplicações e situações de uso importantes. Além disso, o ARTPEC-8 é 100% otimizado para soluções de vídeo em rede de alta qualidade. E, como sempre, temos controle total sobre tudo, até o último dos transistores”.

Análise baseada em aprendizagem profunda no limite

O ARTPEC-8 permite utilizar potentes aplicativos analíticos baseados em aprendizado profundo no limite, onde as câmeras têm o poder de processamento para analisar os dados localmente. Um exemplo de análise baseada em aprendizado profundo é uma solução de classificação e detecção de objetos em tempo real altamente precisa que permite o desenvolvimento de sistemas analíticos capazes de diferenciar entre diferentes objetos, como tipos de veículos. Este modelo é a base da AXIS Object Analytics. Ele também abre a porta para outras soluções de análise baseadas em aprendizado profundo para obter dados valiosos para a tomada de decisões operacionais e de segurança. Graças à plataforma aberta da Axis, esses outros aplicativos analíticos incluirão aplicativos personalizados por parceiros da Axis.

Vantagens da análise de dados no limite

A analítica baseada no aprendizado profundo ao extremo, da mão do ARTPEC-8, pode trazer muitas outras vantagens não desprezíveis. Com a análise de dados no limite (na câmera), nenhuma informação é perdida durante a compressão e transmissão, resultando em resultados mais confiáveis. Ele também acelera a ativação de alertas, permitindo que os usuários respondam instantaneamente para proteger pessoas e instalações e tomar as melhores decisões em todos os momentos. Isso também se traduz em economia de custos, pois usa menos largura de banda, armazenamento e servidores. E com menos largura de banda e armazenamento, o risco de perda de dados confidenciais também é significativamente reduzido, enquanto a redução no número de servidores proporciona maior escalabilidade.

Capacidades analíticas superiores e a mais alta qualidade de imagem

O ARTPEC-8 também permite o uso do Axis Lightfinder 2.0 e do Axis Forensic WDR, para processamento de imagem ideal em condições de iluminação complexas. Essas duas soluções formam a espinha dorsal da tecnologia Axis Scene Intelligence, projetada para otimizar o desempenho dos aplicativos analíticos. O resultado são análises com resultados confiáveis e tecnologias de pesquisa forense rápidas e precisas, praticamente sem alarmes falsos, mesmo sob condições de monitoramento complexas. A Scene Intelligence coloca décadas de experiência em soluções de processamento de imagem líderes de mercado a serviço dos clientes.

Vantagens no campo da segurança cibernética

O ARTPEC-8 consolida os recursos de segurança cibernética já introduzidos com o ARTPEC-7, como firmware assinado e inicialização segura. O ARTPEC-8 é compatível com a tecnologia Edge Vault, para o armazenamento seguro de certificados e chaves criptográficas. Algumas câmeras também incorporarão o Trusted Platform Module (TPM), para armazenamento seguro em nível de FIPS.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…