Axis lança o primeiro dispositivo compatível com a FIPS 140-3, elevando a segurança baseada em hardware para clientes governamentais
Com a introdução da Câmera Bullet AXIS Q1809-LE, a AXIS começa a cumprir sua promessa de fornecer produtos em conformidade com a FIPS 140-3 Nível 3 sob as Normas Federais de Processamento de Informações. A norma FIPS 140-3 especifica os requisitos de segurança para módulos criptográficos que processam e garantem a confidencialidade e a integridade dos dados. A mudança melhora a postura de segurança cibernética dos clientes em órgãos federais dos EUA e do Canadá e da infraestrutura crítica que deve atender aos requisitos de conformidade com a FIPS 140-3.
A Axis é a primeira a lançar um dispositivo de segurança de rede com um elemento seguro discreto incorporado validado para o nível 3 do padrão FIPS 140-3 de última geração. Dessa forma, os clientes da Axis do setor governamental e de infraestrutura crítica podem ter certeza de que seus dispositivos atendem aos níveis de segurança definidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST) e exigidos por lei. A certificação FIPS 140-3 avalia quatro níveis de segurança. No Nível 3, espera-se que o hardware impeça a violação, e o acesso deve ser baseado na identidade. O elemento seguro discreto incorporado, EdgeLock® SE052F, é da NXP® Semiconductors, líder mundial em soluções de conectividade segura para aplicações incorporadas e conhecido por suas soluções de segurança confiáveis, incluindo a proteção de smartphones, cartões bancários e passaportes atuais.
Mais dispositivos com elementos seguros validados pela FIPS 140-3 a caminho
No futuro, a Axis continuará a expandir sua linha de dispositivos com certificação FIPS 140-3 incorporando o novo elemento seguro em todos os seus futuros produtos de rede. A conformidade com a FIPS 140-3 estará disponível para casos de uso que vão desde monitoramento até otimização de negócios (através de analíticos), controle de acesso e áudio. Mesmo as organizações que não são obrigadas a cumprir os altos padrões da FIPS se beneficiarão, pois também podem ter certeza de que seus sistemas são interoperáveis e atenderão aos requisitos de segurança a longo prazo.
Proteção de dentro para fora
O investimento contínuo em um portfólio equipado com módulos de computação criptográfica padrão da indústria faz parte de uma estratégia multicamada da Axis. O armazenamento seguro e a computação de chaves criptográficas é apenas um componente da plataforma de segurança cibernética baseada em hardware Axis Edge Vault. O Axis Edge Vault também inclui recursos como inicialização segura e a ID do dispositivo Axis compatível com IEEE 802.1AR que verifica a identidade e autenticidade dos dispositivos Axis.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…