Axis lança novos modelos de câmeras IP

A fabricante sueca aumentou as opções de equipamentos PTZ multidirecionais para áreas internas e bullets compactas com aprendizagem profunda para áreas externas

A Axis Communications apresenta ao mercado mais duas opções de câmeras de vídeo IP para diferentes cenários. Para áreas internas, a novidade é a câmera multidirecional de 15 MP, AXIS M5000-G PTZ. Com três sensores de 5 MP e uma câmera PTZ com zoom óptico de 10x e HDTV 1080p, o equipamento agrega total controle situacional para áreas internas de até 400 m², oferecendo uma visão geral abrangente somada a detalhes ampliados.

Já dentre as opções bullets, são dois novos modelos: AXIS M2036-LE e AXIS M2035-LE. Os equipamentos combinam a eficiência técnica da Axis com o custo-benefício para projetos. Com unidades de processamento de aprendizado profundo, suportam analíticos baseados em deep learning na borda. Além disso, com o AXIS Object Analytics, oferecem detecção e classificação de humanos, veículos e tipos de veículos, tudo sob medida para necessidades específicas.

4 câmeras em 1 para áreas internas

A AXIS M5000-G PTZ oferece conectividade de E/S sem fio com dispositivos Z-Wave Plus. Isso significa que a câmera pode se comunicar com até seis dispositivos em uma configuração de sistema, por exemplo, usando comandos liga/desliga. Além disso, todas as informações do Z-Wave são transferidas para o VMS e exibidas como sobreposições no fluxo de vídeo.

Mais econômica, um único equipamento oferece os benefícios de quatro câmeras em uma. Com todas as quatro visualizações exibidas em um monitor, é possível passar da visão geral para as visualizações detalhadas com um único clique. A AXIS M5000-G PTZ ainda possui recursos de foco automático, bem como luzes de indicação para ajudar a impedir comportamentos antissociais e criminosos, ideais para lojas de varejo e grandes áreas internas.

Os principais recursos incluem:

• 3 sensores de 5MP para maior controle situacional

• Visão geral total, detalhes ampliados

• Área de cobertura internas de até 400 m2

• Zoom óptico de 10x com HDTV 1080p

• Z-Wave para dispositivos domésticos inteligentes

• Compactas com suporte para análises baseadas em aprendizado profundo

Bullets compactas com aprendizagem profunda para áreas externas

Do ponto de vista técnico, a AXIS M2036-LE conta com Quad HD 1440p/ 4 MP e um campo de visão horizontal de 129°, enquanto a outra opção bullet, AXIS M2035-LE, oferece HDTV em 1080p e está disponível em duas variantes com várias opções de lentes: uma lente grande de 3 mm com campo de visão horizontal de 101° para vigilância em áreas amplas e uma lente tele 8 mm com campo de visão horizontal de 39° para vigilância à distância, oferecendo recursos para se adequar à diferentes necessidades e cenários.

Compatíveis com climas quentes e frios, as câmeras bullet contam com classificação IK08 e suportam temperaturas de -30 °C até 50 °C. Os modelos incluem iluminação IR embutida e um protetor integrado para proteção contra sol e chuva. Além disso, com classificações IP66, IP67 e NEMA 4X, são resistentes à condições climáticas extremas, poeira, areia, névoa salina, formação de gelo e alta pressão da água. Com instalação flexível e econômica, incluem caixa traseira espaçosa e selada para o gerenciamento seguro de cabos, proporcionando aos instaladores facilidade de manutenção futura.

Os principais recursos incluem:

• HDTV 1080p e Quad HD 1440p/4 MP

• Design compacto e leve

• Análise com aprendizado profundo

• Zipstream compatível com H.264/H.265

• Pronto para ambientes externos com iluminação IR

Para saber mais sobre a AXIS M5000-G PTZ, AXIS M2036-LE e AXIS M2035-LE acesse: www.axis.com

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…