Axis lança dispositivo de fusão radar-vídeo para identificar veículos de alta velocidade

A Axis Communications anuncia um dispositivo de fusão radar-vídeo multifuncional projetado para monitoramento de tráfego. Quando combinado com o software de reconhecimento de placas, este poderoso dispositivo pode vincular a velocidade de um veículo a uma placa de licença.

Fácil de instalar, configurar e configurar, a AXIS Q1686-DLE Radar-Video Fusion Camera combina duas tecnologias poderosas em um único dispositivo. Ela pode monitorar de forma confiável velocidades do veículo de até 200 km/h (125 mph), 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando combinada com o software de reconhecimento de placas de licença, como o AXIS License Plate Verifier ou software de terceiros, ela vincula uma velocidade a uma placa de licença para identificar um veículo de forma confiável. Este dispositivo inteligente também pode detectar condução em sentido contrário, mesmo em altas velocidades.

Usando um software de reconhecimento de placas de licença, ele pode identificar com precisão uma placa de licença e localizar o veículo infrator. O cenário de cruzamento de múltiplas linhas aumenta a precisão, pois o mesmo objeto deve cruzar duas linhas virtuais para acionar um alarme, tornando as notificações mais confiáveis. Com uma baixa taxa de notificações falsas, a polícia pode agir em caso de alarmes e parar rapidamente veículos dirigindo na direção errada.

Este dispositivo de fusão oferece excelentes capacidades de zoom e fornece vídeo nítido e de alta resolução em detalhes e imagens com a densidade de pixel necessária para o reconhecimento da placa de licença. Graças a um kit de iluminação IV otimizado para tráfego, ele pode capturar imagens de placas de licença em escuridão total até 50 m (164 pés). Além disso, os metadados gerados podem ser coletados e visualizados em um painel para obter informações valiosas.

Com base em uma plataforma aberta, a AXIS Q1686-DLE é compatível com vários sistemas e plataformas de gerenciamento de vídeo. Ela também pode acionar outros dispositivos, por exemplo, uma luz estroboscópica para alertar e dissuadir, por exemplo, motoristas em sentido contrário. Além disso, a coexistência inteligente torna possível instalar até oito dispositivos próximos um do outro.

Principais recursos: 

• Duas tecnologias poderosas em um único dispositivo 
• Vincular a velocidade do veículo a uma placa de licença 
• Monitorar velocidades de veículos de até 200 km/h (125 mph) 
• Reconhecimento e identificação de veículos em sentido contrário 
• Recursos de segurança cibernética integrados com o Axis Edge Vault

Este dispositivo inovador e econômico combina uma câmera superior Axis Q-line com um radar de 60 GHz. Ele oferece fácil instalação e é entregue calibrado de fábrica com a câmera e o radar perfeitamente alinhados. Com uma escolha de perfis de cena, é possível ajustar automaticamente o controle da imagem para atender a finalidades específicas. Além disso, o assistente de captura de placa de licença integrado garante ainda uma configuração mais fácil e desempenho ideal.  

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…