Axis lança câmeras protegidas contra explosões para gerenciar incidentes e monitorar áreas inacessíveis

Três novas câmaras de alarme térmicas protegidas contra explosões permitem aos operadores monitorar áreas remotas, inacessíveis e sensíveis, permitindo uma rápida resposta a incidentes. Com base nos padrões da indústria e nos protocolos abertos, as novas câmeras podem integrar-se perfeitamente às arquiteturas de controle de supervisão e aquisição de dados existentes.

A Axis Communications anunciou o lançamento de três novas câmeras protegidas contra explosões para uso em áreas industriais sensíveis: a XF40-Q2901, câmera de alarme de temperatura, a XF60-Q2901, câmera de alarme de temperatura e a XP40-Q1942, câmera de rede térmica.

“Os operadores de instalações industriais têm uma tarefa difícil, pois precisam garantir eficiência e continuidade em processos industriais críticos em larga escala, ao mesmo tempo em que cumprem todos os regulamentos de saúde, segurança e meio ambiente em vários locais e, muitas vezes, em grandes áreas. As novas câmeras protegidas contra explosões da Axis podem fornecer informações críticas em tempo real que permitem uma resposta imediata a incidentes que podem salvar vidas”, disse Anthony Incorvati, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Infraestrutura Crítica e Transporte da Axis Communications.

As câmeras XF40-Q2901 e XF60-Q2901 podem ser aplicadas para controle e detecção de temperaturas de equipamentos e vazamentos em tubos, detecção de incêndio, monitoramento de equipamentos e proteção perimetral. Eles também ajudam a inspecionar visualmente e verificar funções e processos, e até mesmo fornecer assistência remota com manutenção planejada.

Já a câmera XP40-Q1942 pode detectar pessoas em áreas restritas e realizar a segurança de pessoas em áreas perigosas. Além disso, a solução suporta as tecnologias de Estabilização Electrônica de Imagem (EIS) e o Zipstream da Axis. O EIS melhora a qualidade do vídeo em situações em que a câmera está sujeita a vibrações, proporcionando uma visualização ao vivo suave e confortável enquanto o Zipstream da Axis reduz a largura de banda e os requisitos de armazenamento.

Câmeras térmicas protegidas contra explosões Axis e câmeras de alarme de temperatura oferecem certificações em todo o mundo, o que significa que as câmeras são compatíveis com regulamentos específicos em todo o mundo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…