Axis entra no mercado de câmeras usadas no corpo com solução mais flexível do mundo
A Axis Communications anunciou sua primeira solução de câmera usada no corpo (body worn camera), projetada para uso na aplicação da lei e segurança privada. A solução – incluindo câmera robusta, estação de acoplamento e controlador de sistema – foi projetada em uma arquitetura de sistema aberto, que permitirá a integração com uma ampla gama de sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS) e sistemas de gerenciamento de evidência (EMS), tornando a solução a mais flexível do mundo e aprimorando os investimentos em software existentes.
Os benefícios das câmeras usadas no corpo na captura de evidências, impedindo o comportamento criminoso e o treinamento de oficiais e pessoal de segurança, são bem difundidos no setor policial e cada vez mais reconhecidos no setor de segurança privada.
A decisão da Axis de criar uma solução para uso no corpo é resultado de uma extensa pesquisa e desenvolvimento, incluindo a abordagem metodológica adotada pela Axis para a criação de novas soluções refinadas ao longo de décadas de experiência, além de inúmeras entrevistas com organizações policiais e de segurança privada. Um aspecto crítico da solução que foi destacado pelos clientes em potencial foi a necessidade de maximizar seus investimentos existentes em software VMS e EMS, daí a arquitetura aberta. A solução corporal Axis pode ser usada com VMS e EMS de terceiros, no local ou na nuvem, permitindo a integração com outros dados de vigilância por vídeo. Também pode ser entregue como uma solução completa, usando o AXIS Camera Station, o software VMS da empresa.
“Quando estamos desenvolvendo uma nova solução, sempre estamos comprometidos em oferecer a melhor qualidade possível de vídeo e áudio dentro das restrições do fator de forma específico. Para a câmera usada no corpo, os desafios óbvios estão em encontrar a combinação ideal de tamanho, peso, necessidade de robustez e maximização da vida útil da bateria. Para acertar todos esses elementos, nossa pesquisa e processo de design iterativo incluíram inúmeras conversas com clientes, vários protótipos de produtos e vários projetos-piloto em estágio inicial”, explicou Fredrik Andersson, gerente global de produtos da New Solutions Initiative da Axis Communications. “O mesmo nível de detalhamento foi aplicado em toda a solução, não apenas na câmera. Adotamos uma visão holística dos requisitos do cliente, desde a captura de vídeo em campo até a apresentação de evidências no tribunal. É aqui que a abertura se torna imperativa – os clientes não desejam ser forçados a um VMS e EMS específicos – e também conduzem os principais aspectos relacionados à segurança e garantem a integridade das evidências”.
A câmera captura vídeo até 1080p a 30fps e áudio através de microfones duplos para recursos de supressão de ruído. A tecnologia de ampla faixa dinâmica é empregada para garantir a qualidade da imagem mesmo nas condições de luz mais desafiadoras, enquanto o Axis Zipstream para uso no corpo reduz as demandas de armazenamento. A energia da bateria foi projetada para cobrir um ‘turno completo’, com 12 horas de uso normal e a capacidade de carregar no carro ou em um power bank.
A estação de acoplamento e o controlador do sistema são unidades separadas. O sistema é facilmente escalável para sistemas grandes e econômicos de uso no corpo. O controlador do sistema fornece um único ponto de integração e gerenciamento e permite descarregamento de vídeo rápido e confiável (100Mbit por câmera). Todos os dados são criptografados tanto em repouso quanto em transferência usando AES256 e TLS. Além disso, os dados de vídeo podem ser totalmente criptografados de ponta a ponta com integrações específicas.
A câmera também possui:
O aplicativo móvel AXIS Body Worn Assistant permite aos usuários revisar imagens e adicionar categorias, descrições e notas.
A solução de câmera usada no corpo da Axis estará disponível nos canais de distribuição da Axis no segundo trimestre de 2020.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…