Axis Communications lança a Axis Cloud Connect
Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para fornecer aos clientes soluções de segurança mais seguras, flexíveis e escaláveis. Juntamente com os dispositivos Axis, essa plataforma permite uma variedade de serviços gerenciados para dar suporte ao gerenciamento de sistemas e dispositivos, à entrega de vídeo e dados e atender às altas demandas em segurança cibernética.
O mercado de monitoramento por vídeo está cada vez mais utilizando a conectividade à nuvem, impulsionado pela necessidade de acesso remoto, insights baseados em dados e escalabilidade. De acordo com o relatório Novaira Insights, “Cloud Trends in Video Surveillance – 2023 edition”, o número de câmeras conectadas à nuvem está crescendo nos EUA e no Canadá a uma taxa de mais de 80% por ano. Recentemente, essa tendência de adoção da nuvem mudou mais para a implementação de soluções de segurança híbridas, uma mistura de infraestrutura na nuvem e no local, usando dispositivos edge inteligente como geradores robustos de dados valiosos.
A Axis Cloud Connect permite a integração perfeita de dispositivos Axis e aplicativos parceiros, oferecendo uma seleção de serviços gerenciados. Para manter os sistemas atualizados e garantir o desempenho consistente do sistema e a segurança cibernética, a Axis assume a responsabilidade adicional de hospedar, fornecer e executar serviços digitais para garantir a disponibilidade e a confiabilidade. Os serviços gerenciados permitem acesso remoto seguro a operações de vídeo ao vivo e melhor gerenciamento de dispositivos com atualizações automatizadas durante todo o ciclo de vida. Também oferece gerenciamento de usuários e acesso para um controle fácil e seguro dos direitos e permissões de acesso do usuário.
A Axis Communications tem um histórico de uso de conectividade na nuvem, que se estende por mais de 15 anos e tem um milhão de câmeras conectadas. Hoje, a Axis está apresentando a próxima geração de tecnologia em nuvem em uma escala mais ampla. Nas ofertas da Axis, como a AXIS Camera Station, haverá serviços adicionais baseados em nuvem para que os clientes possam se beneficiar de recursos como um cliente da web para operações de vídeo eficientes, gerenciamento de usuários e dispositivos – tudo alimentado pela AXIS Cloud Connect. A Axis Cloud Connect também permite que parceiros selecionados desenvolvam soluções baseadas na nuvem para atender ainda mais às necessidades dos clientes finais.
Johan Paulsson, CTO da Axis, comentou: “Axis Cloud Connect é uma continuação do nosso compromisso de fornecer soluções seguras por projeto que atendam às necessidades em constante mudança dos clientes. Essa oferta combina os benefícios de uma arquitetura de nuvem híbrida com nosso profundo conhecimento em analítica, usabilidade de imagens e segurança cibernética – tudo gerenciado por nossa equipe de especialistas para reduzir o atrito para nossos clientes”.
A Axis Cloud Connect oferece aos clientes a flexibilidade de integrar os produtos Axis com qualquer sistema, independentemente da complexidade. Aproveitando os benefícios de edge, no local e na nuvem, essa plataforma é adequada para arquiteturas tradicionais e mais modernas.
Com a importância crítica da segurança de dados em mente, a Axis Cloud Connect, juntamente com os dispositivos Axis, é construída com medidas de segurança robustas em vigor. Desenvolvida usando a experiência da Axis em segurança cibernética e privacidade de dados, ela garante a conformidade com os padrões e regulamentações do setor.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…