Axis Communications congela a câmera de rede e obtém um ângulo impossível

A Axis conduziu um experimento para levar suas câmeras de rede ao limite

Gelo, fogo e vibração são apenas alguns exemplos de condições exigentes que um sistema de videomonitoramento deve suportar. Em um novo experimento, a Axis Communications, líder em vídeo em rede, demonstrou como a câmera pode suportar todos os tipos de condições, congelando-a dentro do gelo de um rinque de hóquei, capturando um ângulo nunca visto antes.

Para provar que suas câmeras podem dominar condições adversas e situações desafiadoras em tecnologia, a Axis conduziu um experimento em que explorou as limitações da própria tecnologia. Eles fizeram isso posicionando uma das câmeras no lugar mais inesperado: dentro do gelo de um rinque de hóquei.

“Um jogo de hóquei no gelo é coberto por câmeras de todos os ângulos, exceto um. Nosso objetivo é ultrapassar nossos limites e fazer isso de maneira inovadora. Queremos ampliar a ideia geral do que nossas câmeras e sistemas podem fazer, e foi assim que surgiu o experimento”, explica Carl-Axel Alm, engenheiro conceitual da Axis Communications.

O experimento foi realizado por engenheiros da Axis em colaboração com uma equipe de filmagem e jogadores de hóquei no gelo, resultando em imagens que ultrapassam os limites da tecnologia tradicional de câmeras de segurança. A câmera modular discreta, geralmente vista em caixas eletrônicos, veículos a bordo e outros espaços pequenos onde uma pequena câmera precisa caber, agora estava congelada dentro do gelo, oferecendo um ângulo completamente novo da ação que ocorre acima.

Para fazer essa captura, foi escolhida uma configuração modular. O AXIS F2135-RE Fisheye Sensor foi congelado no gelo com um cabo conectando-o a AXIS F9114 Main Unit que alimentou o sensor da câmera e processou o feed de vídeo proveniente do sensor.

Com foco na durabilidade, a linha de câmeras de monitoramento, controle de acesso, intercomunicação e sistemas de áudio da Axis Communications é projetada para suportar uma ampla variedade de condições extremas. As câmeras usadas no experimento oferecem até full HD/1080p a 60 quadros por segundo, com um campo de visão excepcional de 185°. Combinadas com um bom desempenho em condições de pouca luz, as câmeras capturam a ação em cores, mesmo em temperaturas tão baixas que chegam a 40° graus negativos.

Carl-Axel Alm continua: “Com este projeto, temos orgulho de mostrar a versatilidade do nosso produto, assim como a durabilidade e qualidade da imagem. O experimento também prepara o terreno para potenciais explorações futuras em outros ambientes desafiadores. Existem infinitas possibilidades que esperamos explorar”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…