Axis Communications aposta em crescimento contínuo no Brasil

Durante a ISC Las Vegas, tivemos a oportunidade de conversar com Leopoldo Ruiz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications. Nesta entrevista exclusiva, Leopoldo Ruiz compartilha insights sobre a estratégia da empresa no Brasil, um mercado que ele considera o segundo mais importante na América Latina. Ele discute os investimentos, a expansão da equipe e as oportunidades de crescimento no país. Além disso, Ruiz aborda as mudanças recentes na estrutura da empresa e reitera o compromisso da Axis com seus parceiros e clientes brasileiros. Confira a entrevista completa para entender como a Axis Communications planeja manter sua trajetória de sucesso no Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: Como estão as ações da Axis no mercado brasileiro?

Leopoldo Ruiz: O Brasil para nós é o segundo mercado mais importante na América Latina, e a realidade é que ainda vemos muitas possibilidades de continuar crescendo, por isso, nos últimos anos, fortalecemos a nossa equipe, abrimos um centro de experiência e todo o nosso investimento continua no país porque é um mercado muito promissor.

Nosso objetivo é que a operação no Brasil seja equivalente a do México. Ainda não conseguimos esse feito, mas isso nos dá a visão de que podemos alcançar muito mais do que já fizemos. Por isso investimos no centro de experiência e continuamos crescendo como equipe. Nossa estratégia continua sendo a mesma: atuar através do nosso modelo de comercialização, que é por meio dos nossos distribuidores, depois nossos integradores e usuários finais.

Damos um tratamento direto aos nossos usuários finais através de uma posição chamada Key Account Manager. Mas isso não significa que em algum momento rompemos nosso modelo de comercialização, simplesmente nos cabe gerar toda essa demanda para nossos integradores para que mais usuários finais nos conheçam.  Para nós, também é muito importante o treinamento, então é bastante comum

que em nosso centro de experiência ofereçamos treinamento a todos os nossos parceiros, clientes e outros, para que conheçam nossas últimas soluções. Da mesma forma, investimos todos os anos em eventos no Brasil, participamos da ISC em São Paulo nos últimos anos e não será exceção continuar participando e promovendo a marca. Realmente vemos com bons olhos tudo o que está acontecendo no Brasil para poder continuar crescendo.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os principais setores que a Axis está mirando esse ano no Brasil?

Leopoldo Ruiz: Há vários setores de especial interesse para nós. Um deles é o que chamamos de infraestrutura crítica, onde se incluem os data centers. Os data centers no Brasil estão crescendo consideravelmente, é algo muito interessante. Transporte, portos e rodovias, também são segmentos de interesse para nós. Esses não são os únicos, mas são os que estamos vendo a maior taxa de crescimento e maior sucesso: portos, rodovias e data centers. Na infraestrutura crítica, ainda incluímos o setor de energia, como os parques solares, que também estão crescendo bastante no Brasil. Esses são mercados que temos sido bem-sucedidos e continuamos apostando.

Revista Segurança Eletrônica: Houve algumas mudanças na estrutura da Axis no Brasil. Para algumas pessoas de fora, parece algo grande e não houve nenhuma comunicação com o público. Que mensagem a Axis gostaria de transmitir para os seus parceiros e clientes sobre a continuidade do negócio no país?

Leopoldo Ruiz: As empresas estão sempre em constante movimento e mudança, seja por razões de mercado, do setor ou das suas pessoas, e a Axis Communications não está isenta de nenhuma delas. Felizmente, conquistamos pela segunda vez a certificação como Great Place to Work pelo instituto GPTW tanto no Brasil quanto em outros países onde a Axis está presente. Portanto, quaisquer mudanças internas que ocorreram nos últimos meses foram por decisão externa a nós. A Axis Communications é uma empresa forte e estável com uma equipe de vendas no Brasil que é uma das mais qualificadas do mundo. São profissionais especialistas no setor e líderes de mercado que estão sempre acompanhando para que a operação seja realizada 100%, cumprindo as operações comerciais da região, sempre com a mais alta qualidade e o melhor padrão que nos caracteriza. Tudo isso com o intuito de satisfazer sempre as necessidades dos nossos clientes e parceiros brasileiros.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…