Axis apresenta tecnologias para o varejo com foco em aumentar receitas e prevenir perdas

A Axis apresenta duas soluções completas para o comércio varejista – uma para aumentar a receita nos estabelecimentos, com mais informações sobre os clientes, e a outra, um conjunto de tecnologias para a prevenção de perdas.

As novas soluções, Axis Store Optimization Suite e Axis Loss Prevention Suite, são os primeiros resultados práticos da aquisição da empresa Cognimatics, especializada em analíticos com mais de 10 anos de experiência no setor de varejo, pela fabricante sueca em 2016.

“A competição no comércio é intensa. Neste momento, toda loja enxerga a necessidade de gerar mais receita, reduzir as perdas e melhorar a experiência do cliente. Com as novas soluções, aspiramos a oferecer aos estabelecimentos comerciais físicos os mesmos níveis de inteligência empresarial de que as lojas online já desfrutam”, assegura Johan Åkesson, Diretor de desenvolvimento de negócios no setor varejista da Axis Communications.

AXIS Store Optimization Suite
Com esta solução de otimização para lojas, a combinação de câmeras de rede e produtos de áudio da Axis com software analítico e de inteligência empresarial permite um nível de precisão nunca visto em recursos como contagem de pessoas, detecção de idade e gênero, cálculos de ocupação do estabelecimento e o monitoramento de filas.

Os dados se apresentam através de informes detalhados, organizados de acordo com as necessidades dos clientes, em nuvem e com acesso através do computador ou dispositivos móveis. A solução auxilia a melhora da experiência do cliente e abre as portas a novas oportunidades comerciais, graças a recursos como o de repartição dinâmica de pessoas, a adaptação das informações exibidas em telas e propagandas na loja.

AXIS Loss Prevention Suite
Esta solução de prevenção de perdas combina câmeras de rede, sistemas de controle de acesso e videoporteiro Axis com software analítico que detecta problemas em tempo real e intervém imediatamente – em situações como saídas sem autorização ou acessos não autorizados aproveitando outros movimentos de entrada/saída de mais pessoas ou funcionários. Além disso, inclui um sistema de seleção aleatória que não requer a elaboração de perfis.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…