Axis apresenta solução completa para projetos de médio porte na ISC Brasil

A Axis Communications apresentará na ISC Brasil 2017 uma nova proposta de solução completa para projetos de médio porte. Essa oferta combinada de diversos hardwares com o software de gestão AXIS Camera Station é a principal aposta da empresa para impulsionar a competitividade de seus mais de 2 mil integradores no Brasil em instalações industriais, escolas, supermercados, laboratórios clínicos e escritórios.

Esse conceito integrado, o Axis Total Solution, baseia-se em um appliance tudo-em-um, o AXIS S20. Apesar do tamanho reduzido, o produto é uma combinação de servidor, armazenamento e switch PoE pré-configurados para uso out-of-the-box, tudo compactado numa só máquina e já incluindo licenças universais do software AXIS Camera Station.

A partir de agora, os integradores envolvidos em projetos que exijam qualidade profissional, porém sem necessariamente a complexidade ou os requisitos mais sofisticados do setor Enterprise, poderão oferecer uma solução completa da marca Axis Communications, com 3 anos de garantia e suporte para resoluções de imagem até o 4K.

Ao ligar o AXIS S20 e conectá-lo à rede, todos os dispositivos da Axis no sistema são detectados automaticamente, o que reduz o tempo de instalação e configuração. Através da interface do Camera Station, o usuário faz a gestão de videoporteiros, alto-falantes e câmeras IP, inclusive as de outros fabricantes.

Para facilitar ainda mais a execução de projetos em regime turn-key, em que o integrador assume a responsabilidade desde a concepção até a manutenção do serviço e atualização tecnológica, o Axis Total Solution também pode ser criado usando a ferramenta Axis Site Designer. O programa, disponível em português, permite gerar apresentações com gráficos bidimensionais de alto impacto visual para que os clientes saibam exatamente o que esperar de projetos que demandem até 100 equipamentos. E toda a seleção de produtos e configuração pode ser exportada diretamente para o software Camera Station.

“Estamos trazendo à nossa rede de integradores no Brasil uma oportunidade de ampliar suas margens e simplificar, com um único fabricante, os projetos de médio porte, que tipicamente envolvem entre 16 e 100 câmeras. Essa proposta inclui a possibilidade de incluir equipamentos de áudio e controle de acesso como diferencial competitivo, tudo gerido por uma única plataforma com a qualidade da Axis, como vamos mostrar na feira ISC”, afirma Marcelo Ponte, gerente regional de Marketing e Distribuição da Axis.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…