Axis apresenta solução completa para projetos de médio porte na ISC Brasil

A Axis Communications apresentará na ISC Brasil 2017 uma nova proposta de solução completa para projetos de médio porte. Essa oferta combinada de diversos hardwares com o software de gestão AXIS Camera Station é a principal aposta da empresa para impulsionar a competitividade de seus mais de 2 mil integradores no Brasil em instalações industriais, escolas, supermercados, laboratórios clínicos e escritórios.

Esse conceito integrado, o Axis Total Solution, baseia-se em um appliance tudo-em-um, o AXIS S20. Apesar do tamanho reduzido, o produto é uma combinação de servidor, armazenamento e switch PoE pré-configurados para uso out-of-the-box, tudo compactado numa só máquina e já incluindo licenças universais do software AXIS Camera Station.

A partir de agora, os integradores envolvidos em projetos que exijam qualidade profissional, porém sem necessariamente a complexidade ou os requisitos mais sofisticados do setor Enterprise, poderão oferecer uma solução completa da marca Axis Communications, com 3 anos de garantia e suporte para resoluções de imagem até o 4K.

Ao ligar o AXIS S20 e conectá-lo à rede, todos os dispositivos da Axis no sistema são detectados automaticamente, o que reduz o tempo de instalação e configuração. Através da interface do Camera Station, o usuário faz a gestão de videoporteiros, alto-falantes e câmeras IP, inclusive as de outros fabricantes.

Para facilitar ainda mais a execução de projetos em regime turn-key, em que o integrador assume a responsabilidade desde a concepção até a manutenção do serviço e atualização tecnológica, o Axis Total Solution também pode ser criado usando a ferramenta Axis Site Designer. O programa, disponível em português, permite gerar apresentações com gráficos bidimensionais de alto impacto visual para que os clientes saibam exatamente o que esperar de projetos que demandem até 100 equipamentos. E toda a seleção de produtos e configuração pode ser exportada diretamente para o software Camera Station.

“Estamos trazendo à nossa rede de integradores no Brasil uma oportunidade de ampliar suas margens e simplificar, com um único fabricante, os projetos de médio porte, que tipicamente envolvem entre 16 e 100 câmeras. Essa proposta inclui a possibilidade de incluir equipamentos de áudio e controle de acesso como diferencial competitivo, tudo gerido por uma única plataforma com a qualidade da Axis, como vamos mostrar na feira ISC”, afirma Marcelo Ponte, gerente regional de Marketing e Distribuição da Axis.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…