Axis apresenta câmeras com sistema de posicionamento para vigiar grandes áreas
A Axis Communications, líder do mercado de vídeo em rede, apresenta a solução para as mais urgentes necessidades de vigilância para os setores público e privado – as novas câmeras com sistema de posicionamento. A nova geração permite aos operadores acessarem de maneira mais dinâmica e exata os recursos de tilt e pan no monitoramento de áreas extensas, perímetros e fronteiras em tempo real com resposta instantânea aos alertas de segurança e possíveis incidentes.
As câmeras com essa base combinam o alcance de visão de uma câmera fixa com a alta velocidade dos movimentos PTZ. O resultado é uma visão ampla com cobertura total. “Essencialmente, as necessidades de muitos de nossos clientes podem ser resumidas em uma: a necessidade de identificar, responder incidentes e violações de perímetro e, claro, dentro de uma área, rapidamente. Nosso trabalho é capacitá-los para que isso aconteça, e é exatamente o que nossas novas câmeras fazem”, conta Michael Chen, Gerente Global de Produtos da Axis Communications.
As novas câmeras IP de posicionamento incluem movimentos rápidos e sem tremores com movimento panorâmico contínuo; Estabilização Eletrônica de imagem (EIS), contra a vibração causada na instalação em superfícies instáveis ou em locais sensíveis a ventanias; e opções de montagem flexíveis diretamente em colunas, paredes e postes com acessórios robustos.
O lançamento conta com dois modelos: a AXIS Q8685-E, sem infravermelho, e a AXIS Q8685-LE, com IR de longo alcance. Ambas oferecem imagens de altíssima qualidade em HDTV 1080p, zoom de 30x com foco Inteligente, que garante o foco instantâneo em áreas predefinidas, e extrema sensibilidade à luz. A combinação com o WDR Forense da Axis e possibilidade de operar com baixa luminosidade garantem a melhor qualidade de imagem mesmo em condições desafiadoras de iluminação.
O infravermelho de longo alcance permite capturar imagens noturnas em cenários que podem ser afetados pela poeira excessiva, salinidade, areia ou a emissão de fuligem. A câmera conta com manutenção remota contra chuva e sujeira, utilizando limpadores.
Notícias Relacionadas
Como as câmeras corporais estão beneficiando a segurança pública no Brasil?
Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision A adoção de câmeras corporais por parte da polícia é um passo…
De privacidade a soluções unificadas: conheça cinco tendências em segurança patrimonial
Por Glaucio Henrique Silva, Diretor de Vendas da Genetec no Brasil Podemos dizer que o setor de segurança patrimonial está…
Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil
Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…