Axis anuncia câmera dome fixa com Inteligência Artificial e Deep Learning

A Axis Communications anuncia o lançamento da câmera dome fixa versátil AXIS P3255-LVE, plataforma avançada para análises baseadas em inteligência artificial (IA) com aprendizado profundo (Deep Learning). A câmera IP conta com chipset duplo que cumpre com a tarefa de classificar até mesmo objetos altamente granulados e cheios de nuances.

O segredo por trás dos recursos de classificação de objetos baseados em Inteligência Artificial (AI) do equipamento é a combinação entre o chip duplo e o chip ARTPEC-7, patenteado pela Axis, com uma Unidade de Processamento de Aprendizado Profundo (DLPU). O hardware de alto desempenho também permite utilizar aplicativos de terceiros, personalizados e baseados em IA.

O chipset duplo permite que o AXIS Object Analytics pré-instalado detecte e classifique pessoas ou veículos, além de distinguir entre diferentes modelos – como carros, ônibus, caminhões, bicicletas e motocicletas. A dupla função garante a capacidade de executar análises na câmera (localmente), possibilitando um sistema mais rápido e escalável.

Outros benefícios são o processamento em tempo real e a redução de custos e complexidade. Também são menores as necessidades de armazenamento e largura de banda, bem como as preocupações com a privacidade, porque apenas o vídeo relevante é transferido pela rede.

A câmera AXIS P3255-LVE será um dos destaques do Lançamento de Novos Produtos Axis, a ser realizado numa plataforma virtual através de realidade aumentada no próximo dia 3 de Março, às 10h de Brasília. As inscrições são gratuitas através deste link: https://bit.ly/lancamentos-axis 

Principais características:

Inteligência Artificial e Deep Learning potente
Classificação de objetos granulados
Compatibilidade com aplicações AI de terceiros
Processamento local que favorece a escalabilidade
Lightfinder 2.0, WDR Forense, OptimizedIR

A câmera externa com classificação IK10 possui um recurso de segurança aprimorado para impedir o acesso não autorizado e preservar o sistema. Além disso, oferece excelente qualidade de imagem em resolução HDTV 1080p e, junto ao Axis Lightfinder 2.0 e o Axis Forensic WDR, oferece cores realistas e excelentes detalhes em condições de pouca luz ou na escuridão quase total. Entre os recursos está OptimizedIR, que garante imagens nítidas e sem brilho na escuridão completa, sem a necessidade de iluminação adicional. 

Notícias Relacionadas

Revista

Nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica (abril/2021) está no ar! Nela trouxemos o case do banco Santander, que reformulou…

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…